As possibilidades da NRA Show 2017

O sócio Ricardo Zanona participou do programa Cliente VIP 5 Estrelas do Sindicato de Hospegagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) e, como primeiro colocado, ganhou passagem área, hotel e entrada para a NRA Show 2017. Conheça as novidades do evento a partir do seu relato.

Confira como foi sua experiência

Precisamos estar atentos a todas as oportunidades que estão a nossa volta. Pode parecer clichê, mas são nas chances mais simples que grandes realizações podem surgir e nos abrir novos caminhos. E é assim que encaro a viagem que fiz a Chicago, Estados Unidos, para participar do maior evento internacional no segmento de alimentação, a National Restaurant Association - NRA Show 2017.

Foi a partir do relato de um amigo que fiquei ciente do que se tratava o evento. Acredito fortemente que quando focamos em conseguir algo que consideramos ser importante para nossa vida, isso se manifesta poderosamente de alguma forma. E como prova disso, o Sindha iniciou o fantástico programa Cliente VIP 5 Estrelas, que visava premiar o primeiro colocado com passagem aérea, hotel e entrada na NRA Show 2017. Com o apoio da minha equipe, a partir do calendário de cursos disponíveis, fizemos uma série de inscrições em programas de treinamentos planejados pelo Sindha. E, aproximadamente dois meses depois, eu era o vencedor e tive a oportunidade de acompanhar a feira.

Participar do evento foi um momento de muito aprendizado, algumas novidades que presenciei podem ser aplicadas na Cantinas BZ. Entre elas: embalagens de sanduíches utilizando plásticos de alta transparência e papéis com logotipo, sanduíches quentes de fácil operacionalização, pães versáteis para diferentes aplicações, vitrines para exposição de produtos de forma rústica, alternativas de produtos congelados para levar para casa, entre outros.

Além disso, também tive a oportunidade de conhecer a diretora executiva da Chicago Public School (CPS) e apresentar o projeto que tenho sobre educação alimentar para as salas de aulas, bem como o fornecimento de alimentos nutritivos em escolas e pude aprender mais sobre as iniciativas da instituição. Visitei três escolas e tive acesso às cozinhas, áreas de estoques, câmeras frias, áreas onde os alunos almoçam, entre outras. Conversei bastante com duas nutricionistas do CPS e trocamos experiências.

Pude absorver muitas novidades e iniciativas inovadoras. A próxima missão agora é compartilhar a possibilidade que criei sobre educação alimentar e dividir tudo que aprendi para outras pessoas desse segmento também. Precisamos ganhar força nisso e entregar aquilo que é importante para as pessoas, principalmente no que diz respeito a escolhas por alimentos que possam trazer benefícios a saúde.

E acredito que um dos objetivos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região seja justamente esse: possibilitar aos seus associados oportunidades que tragam resultados para o setor. Portanto, quando penso em Sindha, a palavra POSSIBILIDADE me vem à cabeça.

Por Ricardo Zanona, proprietário Cantinas BZ