Sindha recebe Secretário da Cultura e Diretor de Turismo do RS

Encontro foi pautado pelo projeto Rio Grande do Sul na Europa da Fundação Cultural Brasil Europa.

O projeto Rio Grande do Sul na Europa foi a principal pauta do encontro entre o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky, o Diretor de Turismo do Estado, Abdon Barreto Filho, e do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo. A reunião ocorreu na última quarta-feira (28/06), na sede do Sindha. Na ocasião, o presidente manifestou que o sindicato atua como facilitador e formador de mão de obra do setor no Estado.

Sobre a iniciativa de levar a cultura do RS a Europa, o dirigente da Entidade comentou que o projeto já havia sido apresentado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS e reforçou a importância do sindicato e governo trabalharem juntos para o protagonismo do Estado. “Espero que possamos contar com o apoio do senhor, pois este projeto é uma oportunidade ímpar para promover o Estado e aguçar a curiosidade e a vontade dos europeus em visitar o RS”, afirma Chmelnitsky.

O secretário se demonstrou solícito e interessado em dar continuidade à iniciativa de levar a cultura do Rio Grande do Sul para a Europa. “Eu gosto de projetos que tenham uma boa causa e este é exatamente isso, tem conceito cultural e turístico”, afirmou Victor Hugo. O próximo passo é tentar viabilizar o acontecimento do evento em setembro deste ano.

O dirigente do Sindha ressaltou ainda que o sindicato é parceiro e uma casa amiga do governo. “Tudo que pudermos trabalhar junto com o Estado, trabalharmos como multiplicadores, nós faremos. Conte conosco para que a sua gestão seja profícua”, finalizou Chmelnitsky.