Empresários devem ficar atentos ao prazo da contribuição assistencial

Com os prazos de vencimento da contribuição assistencial já definidos, empresários do setor de hospedagem e alimentação devem ficar atentos ao vencimento das parcelas.

Empresários do setor de hospedagem e alimentação de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão devem ficar atentos ao prazo de vencimento da contribuição assistencial, que deve ser quitada em 3 parcelas com vencimento em 15/08, 15/09 e 16/10. É por meio desta contribuição que o Sindha consegue dar suporte a despesas decorrentes do processo de negociação coletiva do setor.

Entre as atuações garantidas pelo suporte do sistema sindical estão a convenção coletiva de trabalho; a valorização dos segmentos de alimentação e hospedagem; e a defesa dos interesses da categoria junto ao Legislativo e Executivo municipal, estadual e federal.

Como sua função é fortalecer todo o sistema representativo da classe, é importante estar atento ao valor e data de pagamento, caso a empresa não possua empregados, comprovado através da GFIP ficará isenta desta contribuição.

IMPORTANTE:

A partir de julho/17, os boletos emitidos para pagamento das contribuições serão, obrigatoriamente registrados pela CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), conforme determinação da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Essa mudança tem como principal objetivo possibilitar maior segurança nas transações, pois todos os documentos serão registrados no sistema bancário com garantia de origem da cobrança.

A Contribuição Assistencial (parcelas 1, 2 e 3/2017) já foi adequada a essa nova plataforma, o que traz às empresas entre outras novidades a vantagem para quem possui o DDA (Débito Direto Automático), de serem informadas da cobrança antes mesmo de receberem o boleto, mas atenção, o valor gerado no boleto não corresponde ao valor a ser pago, o valor correto deve ser calculado e preenchido no campo “Valor do Documento”, antes de proceder à sua quitação.

Para mais informações: (51)3225-3300 / Setor de Contribuição.

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região.

tabela contribuição