Conversando Sobre Turismo teve palestra do presidente do Sindha em sua 41ª edição

O papel do empresariado para o desenvolvimento turístico e cultural de Porto Alegre foi o tema abordado por Henry Chmelnitsky.

O Presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), Henry Chmelnitsky, falou sobre o papel do empresariado para o desenvolvimento turístico e cultural de Porto Alegre durante a 41ª edição do Conversando Sobre Turismo – Gerando Negócios, da Noratur. O Sindha recebeu o evento na última terça-feira, 05/09.

Em sua apresentação, Chmelnitsky falou da importância de se criar uma identidade para a Capital dos gaúchos. “Não existe cidade sem autoestima, temos que identificar aquilo que vai tornar Porto Alegre diferenciada”, afirmou. O dirigente ainda apresentou os aspectos, costumes e o que pode ser feito para que a cidade seja vista como um potencial turístico, tendo a gastronomia e cultura como principais pilares. “Precisamos trabalhar juntos e nos apropriarmos de Porto Alegre se quisermos que ela seja referência turística”, finalizou.

O evento contou ainda com a presença do Presidente da Fundação Bienal do Mercosul, Gilberto Schwartsmann, que apresentou a 11ª edição da Bienal, programada para ocorrer entre abril e junho de 2018; além da assessora técnica do CETUR CNC, Marcia Alves.