Empresários de São Leopoldo devem ficar atentos ao prazo de pagamento da Contribuição Assistencial 2017

Conheça as datas de vencimento das parcelas da Contribuição Assistencial em São Leopoldo.

Empresários do setor da alimentação de São Leopoldo devem ficar atentos ao prazo de pagamento da contribuição assistencial, por meio de boletos na modalidade de cobrança registrada. No município, devem ser quitados em três parcelas com o vencimento em 29/09, 20/10 e 20/11. É por meio desta contribuição que o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha) custeia as despesas da negociação coletiva do setor e oferece assessoria jurídica aos seus representados. Assim como demais produtos e serviços, todos voltados ao crescimento das empresas.

A Contribuição Assistencial (parcelas 1, 2 e 3/2017) já foi adequada a esta nova plataforma, o que traz às empresas, entre outras novidades, a vantagem para quem possui o DDA (Débito Direto Automático) de ser informado da cobrança antes mesmo do recebimento do boleto, mas atenção o valor gerado no boleto da Contribuição Assistencial este ano não corresponde ao valor a ser pago, o valor correto deve ser calculado e preenchido no campo “Valor do Documento”, antes de proceder à sua quitação.

Entre as atuações garantidas pelo suporte do sistema sindical está a convenção coletiva de trabalho, a valorização dos segmentos de alimentação e hospedagem, e a defesa dos interesses da categoria junto ao Legislativo e Executivo municipal, estadual e federal. Como sua função é fortalecer todo o sistema representativo da classe, é importante estar atento ao valor e data de pagamento, caso a empresa não possua empregados, comprovado através da GFIP ficará isenta desta contribuição.