Anuidade associativa busca trazer desenvolvimento para empresas do setor de hotelaria e gastronomia

Saiba mais.

A anuidade associativa está diretamente ligada à adesão ou filiação de uma empresa a um sindicato por meio do pagamento de uma taxa de caráter facultativo.  Por meio dela o associado garante todos os produtos e serviços oferecidos pela entidade que o representa, auxiliando o desenvolvimento da gestão das empresas associadas, impulsionando mais negócios. Além disso, oferece benefícios e contribui para que o sindicato permaneça na busca pelo aperfeiçoamento da categoria.

De acordo com o presidente do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Henry Chmelnitsky, a contribuição, mesmo não sendo obrigatória, faz com que a empresa representada conte com uma equipe capacitada para desenvolver as melhores soluções para o seu negócio. “O processo de um sindicato vai além do que uma consultoria, ele busca diariamente defender os interesses da categoria, oferecer serviços que garantam os direitos, a segurança, o bem-estar e a saúde dos empresários e colaboradores, como oportunizar assessoria jurídica trabalhista preventiva, programa de cursos, entre outros incentivos”, enfatiza.

Para garantir esses benefícios, é necessário estar com o pagamento da anuidade associativa e manter as demais contribuições em dia, ressaltando que anteriormente o valor cobrado pela anuidade era efetuado em uma única parcela anual, agora será dividido em duas, nos dias 13 de março e 13 de julho. Assim o empresário além de fortalecer o seu negócio, coopera com o crescimento do setor.