Comunicação

Notícias

Restaurantes estimam crescimento de 25% no movimento para o Dia das Mães

Data comemorativa é considerada a primeira mais rentável para o setor.

De acordo com o levantamento feito pelo Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, os restaurantes da Capital estimam um crescimento de 25% no movimento para o dia 13 de maio, que marca o Dia das Mães, se comparado com um domingo normal. O cenário é de otimismo, já que a data é considerada uma das mais rentáveis para o setor. Além disso, se comparado com o mesmo período em 2017, o crescimento para este ano deve ser de 12%.

“Essa é uma das principais datas comemorativas para os restaurantes e bares, será o momento que poderão aumentar o faturamento do mês de maio”, afirma o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky. O Dia das Mães é a primeira melhor data para o movimento no setor, principalmente para os restaurantes que abrem ao meio-dia, aumentando a perspectiva de faturamento. Cientes disto, restaurantes e bares encontram no dia a oportunidade de atrair novos clientes.

Chmelnitsky ressalta ainda que o empresário precisa estar preparado para o volume de clientes que esta data gera. “Para auxiliar os nossos associados e representados, preparamos um kit especial com dicas e mensagens para a ocasião”, afirma. E para as famílias a palavra é: planejamento. “Vale lembrar que é uma data de grande movimento, então é importante verificar com antecedência se o local faz reservas para garantir uma mesa”, finaliza o presidente.

 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   FALE CONOSCO