Sala de Imprensa

Final da Copa do Brasil movimenta rede hoteleira, bares e restaurantes da capital gaúcha

A final da Copa do Brasil não irá movimentar apenas a Arena do Grêmio e seu entorno. Hotéis, bares e restaurantes também devem registrar aumento de público com a partida entre o Tricolor Gaúcho e o Atlético Mineiro, conforme mostra levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação e POA e Região (Sindha).

Nos hotéis, a taxa de ocupação média está em 86%. Destes, 36% são destinados a torcedores que virão de fora para assistir ao jogo. Bares e restaurantes também esperam incremento nos negócios para dia 7 de dezembro, com crescimento de 22% no movimento. Para receber a torcida que não conseguiu ingresso no estádio, muitos locais estão preparando cardápios e promoções especiais, além da transmissão da partida.

“Neste caso, não é só a torcida do Grêmio que comemora a ida par a final da Copa do Brasil. O setor também festeja o aumento no movimento”, comenta o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   CONTATO