Sala de Imprensa

Natal Luz e turistas argentinos impactam no movimento da rede hoteleira de Porto Alegre

Estabelecimentos da rede hoteleira da capital, especialmente aqueles localizados próximos ao aeroporto e rodoviária, comemoram a chegada do fim do ano.

Para esses hotéis, o incremento na taxa de ocupação chega a 36% neste período, segundo levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação e POA e Região (Sindha). Os motivos variam entre aqueles que vão visitar o Natal Luz de Gramado e aproveitam para conhecer Porto Alegre, confraternização entre famílias que têm parentes morando fora, até turistas argentinos que, a caminho das praias de Santa Catarina, precisam parar para descansar. O período de maior concentração é entre a segunda quinzena de dezembro até o final de janeiro.

“Apesar de ser um crescimento restrito a estabelecimentos localizados em regiões próximas ao aeroporto e rodoviária, incluindo o Centro Histórico, não impactando os demais hotéis da cidade, todo crescimento é bem-vindo”, avalia o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt. Para o dirigente, uma política permanente de investimento no turismo de eventos é o caminho para manter o setor como um todo aquecido o ano todo.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   FALE CONOSCO