Gestão de custos e de resultados para empresas da gastronomia

Local: R. Dr. Barros Cassal, 180 - Floresta, Porto Alegre - RS, 90035-030, Brasil

Data: 02 Outubro até 17 Outubro
Horário: das 18:00 até 21:30

Categoria: Tarde , Cursos

O curso vai ocorrer nas seguintes datas:

 

02/10/2017 - das 18h às 21h30 (segunda-feira)

03/10/2017 - das 18h às 21h30 (terça-feira)

09/10/2017 - das 18h às 21h30 (segunda-feira)

10/10/2017 - das 18h às 21h30 (terça-feira)

16/10/2017 - das 18h às 21h30 (segunda-feira)

17/10/2017 - das 18h às 21h30 (terça-feira)

 

OBJETIVO:

Propiciar aos participantes o conhecimento e a utilização de ferramentas financeiras para serem aplicadas na empresa buscando através das mesmas a melhoria dos resultados dos negócios alavancar seu crescimento.

CONTEÚDO:

  • Conhecer e classificar corretamente os custos, despesas variáveis e fixas;
  • Calcular o preço de venda dos produtos e pratos através do mark – up;
  • Conhecer a margem de contribuição dos produtos e pratos produzidos;
  • Conhecer e aplicar corretamente os custos através da ficha técnica;
  • Medir os resultados do negócio através do demonstrativo de resultados;
  • O que é o ponto de equilíbrio;
  • Saber quantos dias a empresa trabalha para o Lucro Zero no mês;
  • Conhecer o Prime cost;
  • Conhecer e aplicar os indicadores de desempenho do negócio;
  • Gestão de estoques;
  • Exercícios e vivências práticas durante todo o curso;

APRENDA NA PRÁTICA

Exposição ativo-participativa e trabalhos em grupo e individuais

Instrutor: Eliseu Eduardo Ely 

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, Pós Graduado em Administração de Recursos Humanos pela PUC-RS, Extensão Universitária em Treinamento e Desenvolvimento pela UFRGS, Técnico Contábil, professor da Castelli Escola Superior de Hotelaria em Canela- RS na disciplina de custos em alimentos e bebidas e Palestrante há mais de 18 anos e Consultor Externo do Sebrae-RS, Atualmente é Sócio – Diretor da Telys Educação em Negócios LTDA, que atua em consultoria de processos de gestão organizacional, estratégica, financeira, custos, comercial e de recursos humanos em pequenas e médias empresas. 

CERTIFICAÇÃO 

O participante que obtiver o mínimo de 75% de frequência no curso receberá o Certificado de participação. O CERTIFICADO será entregue até 20 DIAS ÚTEIS APÓS O FINAL DO CURSO.

INVESTIMENTO:

SÓCIO VIP SINDHA: ISENTO

REPRESENTADO (EMPRESÁRIO DA CATEGORIA DE HOSPEDÁGEM E ALIMENTAÇÃO): R$ 150,00

PÚBLICO GERAL: R$ 300,00

Carga Horária: 21 horas/aula

IMPORTANTE:

A INSCRIÇÃO SÓ TERÁ VALIDADE COM O PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO (inscrição online) E O PAGAMENTO DA TAXA.

  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentos CPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • PARTICIPANTES, maiores de 18 anos e 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  • Será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  • Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.
  • Para os cursos gratuitos aos associados: estão reservadas 3 (três) vagas por curso. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
  • Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.
  • Possuimos convênio de estacionamento com a Garagem Pompéia - Dr. Barros Cassal, 210 - o valor é de R$ 9,00 para até 4h.

*A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.

ficha-de-inscricao

INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   CONTATO