A Entidade

Com mais de 70 anos de atuação, o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, tem registrado desde sempre em sua essência muito esforço e dedicação investidos para valorizar a categoria. Líderes, empresários do ramo hoteleiro, restaurantes, bares e atividades similares foram os precursores na fundação da nossa entidade em 1942, a qual se mantém pelas contribuições e mensalidades dos estabelecimentos associados. Possuímos reconhecimento em nível federal como sindicato oficial representante dos interesses do setor.

O Sindha está presente em diversas cidades, como Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. Atualmente possui ampla sede própria, com auditório, salas para cursos e reuniões e equipe de funcionários capacitada para atender os sócios de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Nossas principais atribuições são:

REPRESENTATIVIDADE

Manter um negócio próspero é uma atividade que exige muito trabalho, dedicação, investimento e apoio. É por isso que existe o Sindha, uma entidade legal que representa o setor e busca oferecer todo suporte necessário para que sua empresa seja bem-sucedida. O Sindha trabalha para garantir que os interesses da categoria sejam defendidos, atuando junto aos órgãos públicos, entidades de classe, parceiros, fornecedores e influenciando nas decisões e leis que possam causar impactos à categoria, bem como negociando a Convenção Coletiva com o Sindicato dos Trabalhadores.

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Além de apoiar sua empresa junto aos órgãos competentes, o Sindha também auxilia você a qualificar e aprimorar processos de gestão da sua empresa. Através da formação e especialização de mão de obra, capacitação e aperfeiçoamento de equipes, orientação sobre segurança alimentar e seus processos de preparo de acordo com as boas práticas em relação à legislação em vigor e orientações voltadas para o turismo, o Sindha ajuda a sua empresa a crescer e lucrar ainda mais. Afinal, quanto melhor é o serviço oferecido, maior o número de clientes.

BENEFÍCIOS

Oferecer toda a infraestrutura para que seu negócio seja um sucesso: esse é o objetivo do Sindha. Por isso, além de defender seus interesses e qualificar o seu negócio, o sindicato ainda oferece Assessoria Jurídica e Contábil, Cartazes e Cartilhas de Obrigação Legal, Cadastro de Currículos – Talentos em Ação, Material Promocional para datas comemorativas, Descontos Especiais com Empresas Conveniadas – Sindicato com Vantagens, Convênio com Plano de Saúde, Espaços para eventos, Exposição no Site da Entidade, Webcards de Relacionamento com seus clientes, entre outros.

INFORMAÇÕES

O Sindha faz e mostra. Por isso, a entidade faz seu relatório anual de suas ações, uma retrospectiva do seu trabalho, além de informativos eletrônicos e impressos para divulgar assuntos do dia a dia, pesquisas, e o Programa realidade Hoteleira, para divulgar os índices de desempenho da categoria.

Representação, integração e desenvolvimento do setor na sociedade.

Visão

Liderar o setor da hospedagem e alimentação, contribuindo positivamente no desenvolvimento sócio-econômico da região.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
INSTITUCIONAL   |   CURSOS   |   CONTRIBUIÇÕES   |   ESPAÇO DO ASSOCIADO   |   COMUNICAÇÃO   |   BLOG   |   FALE CONOSCO