Boas Práticas para Serviços de Alimentação - TARDE / NOITE

Quarta-feira

Quinta-feira
OBJETIVO

O curso é realizado em parceria com o SENAC, obedecendo a legislação vigente e é ministrado por um(a) consultor(a) altamente qualificado(a) e homologado pela Vigilância Sanitária de Porto Alegre com o objetivo de capacitar, nos estabelecimentos de manipulação de alimentos, profissionais que garantam as boas práticas de manipulação de alimentos e o atendimento à legislação vigente para a retirada de Alvará e pelo Manual de Boas Práticas, no qual são descritos todos os procedimentos relativos às Boas Práticas do estabelecimento, devendo estar acessível para consulta de todos os funcionários bem como, caso seja solicitado, para à autoridade Sanitária.

CARGA HORÁRIA
METODOLOGIA

Durante o curso são recriadas situações do dia a dia, que retratam a realidade das condições estruturais e operacionais da empresa, aplicando o Manual de Boas Práticas que por descrever e padronizar os procedimentos realizados rotineiramente na empresa é um ótimo instrumento para treinamento de equipes, proporcionando aos participantes o aprendizado ou aprimoramento das habilidades e conhecimento do Programa de Boas Práticas, garantindo assim a melhoria continua da qualidade e da manipulação segura dos alimentos pelo estabelecimento.

CONTEÚDO
  • Contaminantes Alimentares e Riscos Associados;
  • Doenças Transmitidas por Alimentos - DTA;
  • Manipuladores – hábitos e cuidados higiênicos sanitários;
  • Manipulação, conservação, armazenamento e exposição de alimentos;
  • Documentação e Registros;
  • Controle integrado de pragas;
  • Estrutura física das áreas de manipulação, produção e armazenamento;
  • Utensílios e equipamentos das áreas de manipulação, produção e armazenamento;
  • Higienização ambiental;
  • Transporte de produtos perecíveis e não perecíveis;
  • Potabilidade da água;
  • Resolução da Diretoria Colegiada (RDCs) 52/14 e 216/04 – ANVISA;
  • Portarias 1224/14 e 78/09 – SES/RS;
  • Portaria 1.120/2015 – SMS/POA*.
CERTIFICAÇÃO

O participante só receberá o Certificado de capacitação em Boas Práticas para o serviço de alimentação se obtiver 75% de frequência no curso e no mínimo 60% de aproveitamento no teste individual. O CERTIFICADO será entregue até 20 DIAS ÚTEIS APÓS O FINAL DO CURSO.

INVESTIMENTO
Representado
Público em Geral
  • *Sócios tem direito a uma inscrição com 50% de desconto, as demais terão valor integral.
  • Para pagamentos em boleto, efetue a inscrição e solicite o desconto através do telefone 3225-3300 opção 1 (cursos).
  • Para pagamentos em cartão com desconto, entre em contato com o Sindha para efetuar a inscrição.

O pagamento poderá ser realizado através de boleto (1x) ou parcelado no cartão de crédito** em até 4 parcelas.

**São aceitas as bandeiras VISA, MASTERCARD e ELO.

INSTRUTOR(A)
Maria Cristina Furtado
Formada em Nutrição, pós-graduada em Tecnologia de Alimentos e Gerontologia Social e com Mestrado em Nutrição e Alimentos, atua como consultora sócia Proprietária da Nutrientes Consultoria de Alimentos Ltda, Consultora SEBRAE/SENAI/SENAC – RS
IMPORTANTE:
  • O ALUNO DEVERÁ TRAZER PARA O INÍCIO DO CURSO UMA CÓPIA E /OU DOCUMENTO DE INDENTIFICAÇÃO COM FOTO.
  • A INSCRIÇÃO SÓ TERÁ VALIDADE COM O PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO (inscrição online) E O PAGAMENTO DA TAXA.
  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentos CPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • O CERTIFICADO será entregue até 15 DIAS ÚTEIS APÓS O FINAL DO CURSO e fornecido somente aos participantes que obtiverem 100% de frequência.
  • Devido ao percentual de frequência exigido para certificação será tolerado no máximo 20 minutos de atraso no primeiro dia do curso.
  • PARTICIPANTES, devem ser maiores de 18 anos e ter cursado o 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer esse curso com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Desistências pós inscrição: Desistência antes do início do curso, com no mínimo 24h de antecedência, será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Desistência durante a realização do curso, não será devolvido o valor.
  • Não haverá a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos cursos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: https://sistema.sindha.org.br/Digital/inscricoes/cancelamento.aspx?idativa=1">Cancelar Inscrição.
  • O curso é realizado em parceria com o SENAC, obedecendo a legislação vigente e é ministrado por um(a) consultor(a) altamente qualificado(a) e homologado pela Vigilância Sanitária de Porto Alegre.