CURSO ONLINE - Segurança de Alimentos para Cantinas Escolares

Segunda-feira

Terça-feira
OBJETIVO

Capacitar os profissionais quanto aos processos de manipulação de alimentos preparando-o para o desenvolvimento de suas tarefas na manipulação de alimentos focado em cantinas escolares.

PÚBLICO ALVO

Profissionais da gastronomia, que de alguma forma manipulam alimentos.

CARGA HORÁRIA
4 horas
METODOLOGIA

CONTEÚDO
  • Cantina em um ambiente provedor de alimentação saudável para os alunos.
  • Legislação: Lei Nº 15.216/2018 e o  Decreto Nº 54.994/2020 (que  regulamentam a promoção da alimentação saudável e proíbe a comercialização de produtos que colaborem para a obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul);
  • Quais produtos podemos comercializar na nossa cantina?
  • Educação alimentar e nutricional.
  • Dicas de ações para aumentar a lucratividade de sua cantina
CERTIFICAÇÃO

O participante que obtiver o mínimo de 75% de frequência no curso receberá o Certificado de capacitação em Segurança de Alimentos. O CERTIFICADO DIGITAL será enviado em até 05 DIAS ÚTEIS APÓS O FINAL DO CURSO.

INVESTIMENTO
Associados 100%
Representado
Público em Geral

O pagamento poderá ser realizado através de boleto (1x) ou parcelado no cartão de crédito* em até 4** parcelas.

*São aceitas as bandeiras VISA, MASTERCARD e ELO. Não é permitido o parcelamento para cartões internacionais.

** Parcela mínima de R$ 40,00.

INSTRUTOR(A)
Maria Cristina Furtado
Formada em Nutrição, pós graduada em Tecnologia de Alimentos e Gerontologia Social e com Mestrado em Nutrição e Alimentos, atua como consultora sócia Proprietária da Nutrientes Consultoria de Alimentos Ltda, Consultora SEBRAE/SENAI/SENAC – RS.
IMPORTANTE:
  • A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentosCPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  • Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  • Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • Associados tem 3 (três) vagas por turma. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento integral efetivado.
  • O certificado digital será disponibilizado em até 05 dias úteis após o final do curso.
  • Possuimos convênio de estacionamento com a Garagem Pompéia - Dr. Barros Cassal, 210 - o valor é de R$ 9,00 para até 4h.
  • A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.