Técnicas de Fidelização de Clientes

Terça-feira

Quarta-feira
OBJETIVO

Desenvolver as competências essenciais para conquistar e fidelizar clientes, atuando de forma profissional e diferenciada nos mais diversos ambientes, inclusive o digital. Abordar aspectos do comportamento para aprimorar o atendimento e garantir a satisfação das expectativas do cliente.

PÚBLICO ALVO

Líderes de equipes, dirigentes, consultores, executivos, gerentes, supervisores, empresários, empreendedores, profissionais liberais, profissionais de marketing, vendas e de atendimento, vendedores técnicos e demais interessados no tema.

CARGA HORÁRIA
8 horas
METODOLOGIA

Aulas expositivas e dialogadas com uso de recursos audiovisuais.

CONTEÚDO
  • Atitude e motivação.
  • Competências essenciais para fidelizar clientes.
  • Ética e postural profissional.
  • Gestão do relacionamento na era digital.
  • As 4 chaves para a fidelização.
  • Quem são os verdadeiros clientes?
  • Por que se perde um cliente?
  • O cuidado com expectativas e percepções.
  • Como garantir a satisfação e a fidelização de clientes (antes, durante e no pós-venda).
  • Marketing pessoal essencial.
CERTIFICAÇÃO

O participante que obtiver no mínimo 75% de frequência no curso, receberá o certificado em até 20 DIAS ÚTEIS APÓS O FINAL DO CURSO.

INVESTIMENTO
Associados 100%
Representado
Público em Geral

O pagamento poderá ser realizado através de boleto (1x) ou parcelado no cartão de crédito* em até 4** parcelas.

*São aceitas as bandeiras VISA, MASTERCARD e ELO. Não é permitido o parcelamento para cartões internacionais.

** Parcela mínima de R$ 40,00.

INSTRUTOR(A)
Roberto Herrera Argo
Empresário, Empreendedor, Engenheiro Eletrônico, Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS. Experiência internacional nas áreas de estratégia, vendas e negociação, com 3 décadas de vivência no mundo corporativo como gerente e diretor de empresas nacionais e multinacionais nas áreas de gestão e mercado. Vivência na formação, coordenação e capacitação de equipes vendas/atendimento de alta performance. Assessoria empresarial, mentoria, docência, cursos e palestras nas áreas: gestão para a transformação digital, vendas, atendimento, negociação, marketing digital, e-commerce, marketing estratégico, marketing de relacionamento, planejamento estratégico e empreendedorismo. Professor universitário (pós-graduação, extensão e in company) nas modalidades presencial e EaD nas universidades FEEVALE, UNISINOS, UCS, UPF e URI. Atuou como mentor de startups no Feevale Techpark e no Startup Weekend. Assessoria para elaboração de modelos de negócios inovadores, disruptivos e exponenciais. Coordenador do curso Formação de Negociadores na UNISINOS. Instrutor e Consultor SEBRAE, AGQ, SENAC, PROVOKO e ACINH.
IMPORTANTE:
  • A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentosCPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  • Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  • Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • Associados tem 3 (três) vagas por turma. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento integral efetivado.
  • O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
  • Possuimos convênio de estacionamento com a Garagem Pompéia - Dr. Barros Cassal, 210 - o valor é de R$ 9,00 para até 4h.
  • *A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.