Mensalidade Empresarial 2020

Há mais de 77 anos, o SINDHA possui a missão de representar e fortalecer as empresas da hotelaria e gastronomia. Junte-se a nós e faça parte de um coletivo de empresários e profissionais que trabalham pelo desenvolvimento da categoria.

Como associado Sindha, você mantém a representatividade e defesa da categoria, além de contar com uma série de benefícios que vão transformar o seu negócio e oportunizar mais possibilidades de sucesso e crescimento para a sua empresa.

Entre os benefícios, você possui acesso a cursos, workshops, convênios, assessorias especializadas e banco de currículos que irão proteger o seu negócio, ampliar sua capacidade de gestão e capacitar suas práticas e sua equipe para enfrentar os desafios do mercado.

Para fazer parte do Sindha, a empresa contribui com valor fixo mensal, calculada com base no número de colaboradores de seu estabelecimento, com vencimento dia 15 de cada mês, chamado de Mensalidade Empresarial.

A Mensalidade Empresarial foi instituída em Assembleia Geral da categoria conforme Estatuto da entidade.

Sindha - A Força da Hotelaria e Gastronomia ao seu lado.

Confira o valor mensal no simulador
da Mensalidade Empresarial SINDHA
Invalid Input
Informe seus dados e nós ligaremos o mais breve possível.

Confira o valor mensal no simulador
da Mensalidade Empresarial SHPOA
Invalid Input
Informe seus dados e nós ligaremos o mais breve possível.

Sobre a Contribuição Sindical

A Contribuição Sindical tornou-se opcional para todas as empresas da categoria. Porém continua vigente e podendo ser paga.  Ela continua sendo uma forma das empresas manterem-se vinculadas ao sistema sindical e contribuindo para o desenvolvimento do seu negócio.

Está previsto no Art. 579 da CLT. A base de cálculo é o capital da empresa que terá a alíquota definida de acordo com tabela calculada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo – CNC. A data de vencimento é 31 de janeiro.

A Contribuição Sindical 2020 está sendo processada e assim que finalizada será disponibilizada para emissão.

Sindha - A Força da Hotelaria e Gastronomia ao seu lado.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL/NEGOCIAL

Está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho, no artigo 513, alínea ''e'', que autoriza a sua fixação nas Convenções Coletivas de Trabalho. Tem como função dar suporte às despesas decorrentes do processo de negociação coletiva.

Não houve geração de Contribuição Assistencial/Negocial 2019 de POA e Região (exceto São Leopoldo) devido a não haver conclusão da Convenção Coletiva do devido ano. A Contribuição Assistencial/Negocial 2019 de São Leopoldo poderá ser solicitada pelo email : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA

Estabelece a Constituição Federal, em seu artigo 8º, inciso IV, que cabe a assembleia geral das entidades fixar a contribuição para custeio do sistema confederativo da representação sindical correspondente. Se destina, portanto, a custear as despesas com a defesa da categoria em âmbito nacional, influenciando nas decisões federais em prol dos interesses da categoria (sindicatos, federações e confederações).

A CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA até junho/2018  continuará sendo devida e podendo ser paga conforme formula de cálculo. Solicite por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..