Design Thinking: Inovação com foco em pessoas e resultados

Quarta-feira

Quinta-feira
OBJETIVO

Capacitar profissionais para a utilização da abordagem e das ferramentas de design thinking a fim de conceber e implantar ideias inovadoras para a solução dos desafios deste mundo emergente, bem como criar alternativas de crescimento para os negócios.

CARGA HORÁRIA
CONTEÚDO
  • Origem e conceito do design thinking;
  • Diferença do design para o design thinking;
  • Processo de design thinking – visão do todo;
  • Fases do design thinking: entender, observar, definir, idealizar, prototipar e testar;
  • Ferramentas básicas do design thinking: mapa de empatia, criação de personas, questionários e entrevistas de usuários, brainstorming, teste de premissas e mapeamento da jornada do usuário.
CERTIFICAÇÃO

O participante que obtiver no mínimo 75% de frequência no curso, receberá o certificado em até 20 DIAS ÚTEIS APÓS O FINAL DO CURSO.

INVESTIMENTO
Associados 100%
Representado
Público em Geral

O pagamento poderá ser realizado através de boleto (1x) ou parcelado no cartão de crédito* em até 4** parcelas.

*São aceitas as bandeiras VISA, MASTERCARD e ELO. Não é permitido o parcelamento para cartões internacionais.

** Parcela mínima de R$ 40,00.

INSTRUTOR(A)
SÉRGIO GUALDI
Consultor com 9 anos de experiência nas áreas de inovação e estratégia. Neste período atendeu diversas empresas, participando de projetos promovidos por instituições como CNI, SEBRAE, FIERGS, SESI, SENAC e IEL. Foi o consultor responsável pela estruturação do modelo de gestão da inovação de 2 das empresas mais inovadoras do Brasil, que inclusive receberam o Prêmio Nacional de Inovação em 2015. Este profissional também se dedica à docência, trabalhando com educação à distância em nível técnico e como professor convidado em cursos de pós-graduação para conduzir disciplinas relacionadas a inovação, além de ser autor da Metodologia para Implementação de Inovações no Ambiente das Micro e Pequenas Empresas, publicado pelo SEBRAE.
IMPORTANTE:
  • A inscrição só terá validade com o preenchimento da ficha de inscrição (inscrição online) e o pagamento da taxa.*
  • É imprescindível que o participante do curso compareça no primeiro dia de aula com os documentosCPF e CARTEIRA DE IDENTIDADE.
  • A idade mínima para participar da capacitação é 18 anos e é necessário ter concluído o 6º ano do ensino fundamental.
  • O Sindha se reserva o direito de somente oferecer os cursos com, no mínimo, 15 inscritos.
  • Caso queira cancelar sua inscrição, é de sua responsabilidade solicitar o cancelamento, através do Link: Cancelar Inscrição.
  • Para empresas isentas de pagamento da inscrição, será cobrada multa de 30% do valor integral do curso, caso não seja cancelada a inscrição no prazo de 24 horas anterior ao início do curso.
  • Desistência antes do início do curso será reembolsado 50% do valor da matrícula.
  • Após o início da capacitação, se houver desistência, não será devolvido o valor da matrícula.
  • Não há a possibilidade de transferência de inscrição para os próximos eventos.
  • Associados tem 3 (três) vagas por turma. Demais Inscrições para o mesmo curso ficarão em lista de espera, sendo adicionadas para relação de inscritos efetivos conforme disponibilidade de vagas e ordem de chegada da inscrição.
  • O certificado será fornecido somente aos participantes que obtiverem no mínimo 75% de frequência no curso e o pagamento integral efetivado.
  • O certificado será entregue em até 20 dias úteis após o final do curso.
  • Possuimos convênio de estacionamento com a Garagem Pompéia - Dr. Barros Cassal, 210 - o valor é de R$ 9,00 para até 4h.
  • *A inscrição só será validada após comprovação de pagamento.