Comunicação

Notícias

Mais de 2.500 profissionais foram capacitados pelo Sindha em 2017

O número revela que com mão de obra qualificada é possível enfrentar qualquer crise.

O ano foi positivo para o setor de cursos do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação e Porto Alegre e Região. Ao longo de 2017, foram 110 cursos realizados, mais de 1.036 horas/aula e mais de 2.500 profissionais capacitados. Crescimento em torno de 13,6% no número de qualificação de mão de obra em relação a 2016.
“Em tempos de crise, em que as empresas procuram otimizar seus custos selecionando colaboradores mais preparados, é ainda mais importante estar preparado para o mercado. Esses resultados demonstram exatamente essa lógica”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

O Sindicato inovou na oferta de cursos, trazendo temas novos como Revenue Management e Distribuição Hoteleira, inglês para restaurantes, sucessão em empresas familiares e workshop sobre alergias alimentares. Além disso, intensificou a programação de cursos voltados para a segurança de alimentos, com capacitações específicas para cantinas escolares e restaurantes de culinária japonesa ampliando a oferta em cidades da base da entidade. Também foi realizado a segunda turma do LAB – curso de extensão com dinâmica de laboratório em parceria com a UFRGS.

“Os mercados da alimentação e hospedagem passam por grandes transformações, por isso, a necessidade de aprimoramos nossa oferta de cursos para realmente qualificarmos os profissionais que trabalham nessas áreas. Esse é um dos pilares fundamentais do Sindicato,” complementa Chmelnitsky.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icon-face icon-face icon-face icon-face

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região
Rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801 | Floresta
Porto Alegre/RS | CEP 90035-030
Fone: +55 (51) 3225-3300