Segunda, 30 Março 2020
Medidas trabalhistas que podem ser adotadas, conforme a MP 927

Empresários podem adotar outras medidas trabalhistas neste período de emergência, além das férias coletivas e individuais.

Terça, 24 Março 2020
Sindha está fortemente junto com setores gastronômico e hoteleiro

Apoio constante aos setores da hospedagem e alimentação é reconhecido pela respeitada jornalista Rosane de Oliveira, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segunda, 23 Março 2020
Governo Federal edita Medida Provisória que permite alterações nos contratos trabalhistas

Medida aprovada na noite deste domingo (22) objetiva reduzir aumento no desemprego em função do fechamento de estabelecimentos

Sexta, 20 Março 2020
COVID-19: Posicionamento sobre operações de restaurantes de rua

Sindha, frente aos desafios impostos pelo COVID-19 (coronavírus), faz recomendações para restaurantes de rua.

Quarta, 18 Março 2020
Sindha orienta restaurantes sobre decretos de Porto Alegre

Confira as principais medidas dos decretos publicados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre como medidas preventivas ao COVID-19

Quarta, 25 Março 2020
Hotelaria sente os impactos econômicos em Porto Alegre

Levantamento feito após o decreto de estado de calamidade pública no RS, mostra que já são visíveis os efeitos econônomicos no setor.

Medida Provisória nº 927/2020: Parecer sobre concessão de férias

Medida Provisória nº 927/2020 traz algumas inovações que visam facilitar a concessão das férias durante o estado de calamidade pública em virtude do COVID-19.

Sábado, 21 Março 2020
Prefeitura de POA emite decreto para fechamento de Restaurantes, Bares e similares

Confira no link o decreto completo que é atitude importante no combate à contaminação por Coronavírus na Capital

Quinta, 19 Março 2020
Sindha se manifesta sobre pronunciamento do governador

Sindha se manifesta a respeito da declaração do governador Eduardo Leite, em pronunciamento oficial, sobre o decreto de calamidade pública diante da crise no Estado em virtude do Covid-19.

Quarta, 18 Março 2020
Sindha se reúne com governador e trata sobre os efeitos do Covid-19

Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, se reúne com governador Eduardo Leite para tratar sobre os efeitos do Coronavírus no RS.

Quarta, 25 Março 2020
Restaurantes projetam forte redução no faturamento

Segundo levantamento realizado pelo Sindha, restaurantes de Porto Alegre projetam forte redução no faturamento.

Segunda, 23 Março 2020
Medida provisória Nº 927/2020: Parecer sobre a importância do acordo individual de trabalho

Governo divulga medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para a preservação do emprego e da renda para enfrentamento do estado de calamidade pública.

Sexta, 20 Março 2020
Medidas previstas na legislação trabalhista

A pandemia e o estado de calamidade pública que enfrentamos leva o empresário dos meios de hospedagem e alimentação fora do lar à tomada de decisões imediatas e urgentes nas relações de trabalho.

Quinta, 19 Março 2020
Prazo prorrogado para tributos federais do Simples Nacional

Secretaria Especial da Fazenda prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional.

Segunda, 16 Março 2020
Coronavírus: Material com dicas úteis para prevenção

Sindha prepara material com dicas de prevenção à propagação do Covid-19 (coronavírus) voltado para os setores gastronômico e hoteleiro.