Segunda, 05 Novembro 2018
Sindha e Diretoria de Turismo levam para FESTURIS os atrativos de Porto Alegre na Copa América
A Feira Internacional de Turismo - FESTURIS, que acontecerá dia 11 de novembro no Serra Park, terá um estande reforçando a Capital como melhor destino para os jogos de 2019.
Segunda, 22 Outubro 2018
Diretor institucional da entidade, Edemir Simonetti, é o permissionário do estabelecimento e avalia a injeção de ânimo para a nova orla do Guaíba.
Domingo, 21 Outubro 2018
Sindha participa de reunião com Consulado Britânico do Brasil no Porto Alegre Convention Bureau
Encontro ocorreu na sede do Porto Alegre Convention Bureau e reuniu entidades que atuam diretamente com os turistas britânicos no país.
Sexta, 05 Outubro 2018
Evento aconteceu ontem (4), no auditório do Sindicato, e recebeu empresários e contadores ligados à gastronomia e hotelaria de Porto Alegre.
Terça, 02 Outubro 2018
Hotelaria celebra a realização de eventos, como shows nacionais. Índices são positivos também para a diária média, com acréscimo de quase 10% em relação ao mês anterior.
Terça, 30 Outubro 2018
Obra que retrata a trajetória da gastronomia e hotelaria de Porto Alegre pode ser adquirida durante a Feira, que acontecerá do dia 1º a 18 de novembro, na Praça da Alfândega.
Segunda, 22 Outubro 2018
Empregada é condenada por litigância de má-fé devido a atestado médico adulterado
Juíza da 6ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que uma trabalhadora pague multa por litigância de má-fé após ter apresentado atestado médico fraudado.
Quinta, 11 Outubro 2018
Visita da nova Delegada da DPTUR, Laura Rodrigues Lopes, no Sindha em 10 de setembro
Para conhecer as organizações que compõe o trade turístico, o diretor de turismo, Roberto Snel, está realizando visitas para apresentar a delegada da Delegacia do Turismo.
Quinta, 04 Outubro 2018
Sindha anuncia a conclusão da Convenção Coletiva de Trabalho em 2018
Diretrizes para a categoria de empresários e trabalhadores foram estabelecidas e registradas no início de setembro, após um período de trabalho intenso.
Quinta, 27 Setembro 2018
Em meio à semana de celebração global do Dia Mundial de Turismo (27/09), o Sindha destaca a importância de ações para o fomento do turismo.
Terça, 23 Outubro 2018
Sindha levará programa “Talentos em Ação” para a Feira de Oportunidades do Shopping Total
Na ação, que acontece nesta quarta-feira, 24 de outubro, Entidade irá captar currículos para vagas na gastronomia e hotelaria da Capital.
Segunda, 22 Outubro 2018
Apresentação acontecerá dia 23 de outubro em Porto Alegre e setor antecipa movimentação, já com preparativos para receber os hóspedes.
Terça, 09 Outubro 2018
Uso de produtos de limpeza doméstica não caracteriza insalubridade
De acordo com a reclamação trabalhista, a promotora usava produtos como Veja e Ajax Multiuso sem usar luvas ou qualquer tipo de proteção para os olhos.
Quarta, 03 Outubro 2018
No dia das eleições, restaurantes, bares e similares, poderão funcionar normalmente
O Código Eleitoral garante que ninguém pode ter o direito ao voto impedido. Por isso, se o eleitor trabalha no dia da votação ele não pode ser impedido de votar.
Terça, 25 Setembro 2018
Empresários da hotelaria e gastronomia, além de contadores, poderão participar do “Conversando Com o Jurídico”, que ocorrerá no dia 4 de outubro, às 18h, na sede do Sindicato.