20/05/12

Código de Posturas: a vez do turismo

A Comissão Especial do Código de Posturas da Capital, da Câmara Municipal de Porto Alegre, promoverá, às 19 horas de terça-feira (22/5), o debate Lazer, Turismo, Acesso à Cultura e ao Sossego. O evento será realizado na sala 303 da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com livre acesso do público. O diretor Norton Lenhart, do Sindpoa, será um dos painelistas. “ Queremos mostrar que além de apoiarmos essa discussão, iremos cobrar resultados”, ressalta Lenhart. Na terça-feira passada, a Comissão Especial debateu a situação atual dos logradouros públicos na cidade e as ideias para solucionar os entraves hoje existentes nas vias. Foram debatidos temas como acessibilidade, arborização e limpeza urbana como norte para readequação de um código de convivência democrático. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Sebastião Melo, as contribuições devem ser das mais diversas e a Câmara está no seu papel de aglutinar as ideias da sociedade civil para atualizar a legislação defasada. “Porto Alegre já possui mais de um milhão de habitantes e as falhas de convivência nas vias públicas só aumentam, desde o trânsito até o compartilhamento de praças e parques. É preciso normatizar e adequar as regras”, afirmou. A comissão sobre o Código de Posturas é formada por 12 vereadores: Sebastião Melo (PMDB), presidente; Engenheiro Comassetto (PT), vice-presidente; Maria Celeste (PT), relatora; Dr. Thiago Duarte (PDT), Elói Guimarães (PTB), João Carlos Nedel (PP), Nelcir Tessaro (PSD), Elias Vidal (PV), Waldir Canal (PRB), Mário Manfro (PSDB), Pedro Ruas (PSOL) e Toni Proença (PPL).