12/06/12

Desoneração na hotelaria

No dia  12 de junho, o Deputado Federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC/PE), da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, e a Deputada Magda Mofatto Hon (PTB/GO) encarregaram-se de reunir os representantes da hotelaria nacional para tratar de temas referentes à desoneração do setor. Foram tratados temas como ECAD, mudanças na forma de tarifação de energia elétrica, além da redução da cobrança de ICMS sobre a mesma. Outros assuntos como simplificação na tributação de PIS/COFINS, incentivos fiscais para empresas que investem em qualificação, incentivo à criação do vale-hospedagem, dentre outros, também fizeram parte da pauta.

"O Plano Brasil maior contemplou parte da hotelaria, mas ainda há muito trabalho a ser realizado e esperamos que esta Comissão, juntamente ao setor produtivo, possa trazer benefícios que deem competitividade ao setor, reduzindo o custo da hotelaria e colocando o Brasil na rota do turismo mundial", salientou Cadoca.