28/09/08

Guardas Municipais terão dia como turista

Assinatura, em 13/08/2008, do Termo de Cooperação com o objetivo de treinar a Guarda Municipal da capital sobre informações turísticas.

Treinamento prevê passeio no Ônibus Linha Turismo nesta terça-feira 30/9/2008

Nesta próxima terça-feira, (30/9), os Guardas Municipais de Porto Alegre iniciam o treinamento denominado de "Dicas Turísticas", que objetiva ampliar o conhecimento destes profissionais sobre as atrações turísticas da cidade. A iniciativa é uma parceria pioneira entre o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e as Secretarias Municipais de Turismo e de Direitos Humanos e Segurança Urbana. "Além de habilitar o guarda municipal no atendimento do visitante, queremos que ele enxergue a cidade sob o ponto de vista do visitante", afirma o Presidente do Sindpoa, Daniel Antoniolli. Desta forma, faz parte do treinamento prático uma visita aos principais pontos turísticos da cidade através de um passeio com roteiro técnico no Ônibus Linha Turismo da Prefeitura Municipal. As duas primeiras turmas (30 guardas municipais) farão o passeio nesta terça-feira (30/9), em dois turnos: manhã com saída às 10h30 horas e à tarde com saída às 16h30 minutos. O ponto de partida é na sede da Secretaria de Turismo do Município, na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa. As aulas teóricas serão ministradas na Academia da Guarda Municipal.