15/07/12

Observatório do Trabalho é realidade

Uma parceria inédita entre a prefeitura, o Sebrae e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) irá viabilizar um novo instrumento de geração de dados sobre o mercado de trabalho de Porto Alegre – o Observatório do Trabalho. A iniciativa foi lançada na terça-feira, 17/7, pelo prefeito José Fortunati e o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, em ato no Paço Municipal. O Sindpoa faz parte do Grupo de Trabalho Técnico desta ferramenta. “ O Sindpoa saúda essa iniciativa que deve colaborar para a efetiva empregabilidade das pessoas”, ressaltou. A entidade incluiu no seu caderno de proposta a necessidade de um banco de informações sobre a demanda de cursos e a qualificação da mão-de-obra.