19/06/12

Programa de Qualidade homenageado

Foto: Marcelo Bertanio - Agência ALRS

O deputado estadual Márcio Biolchi homenageou, no Grande Expediente da sessão da Assembleia Legislativa do RS de terça-feira  19/6, os 20 anos do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A entidade  nasceu para fazer do Rio Grande do Sul uma referência na excelência de gestão das organizações e hoje promove, anualmente, um dos maiores eventos mundiais na área da qualidade. O PGQP nasceu em 1992 como consequência de um encontro de entidades empresariais estabelecendo, de imediato, uma parceria com setor público  em busca da difusão dos principais conceitos da qualidade. “É preciso reconhecer a pronta determinação do então governador Alceu Collares e de toda sua equipe, em reservar o devido apoio no surgimento do Programa” lembrou Biolchi em sua saudação. O deputado ressaltou ainda a liderança dos empresários Jorge Gerdau Johannpeter e Ricardo Felizzola na trajetória de sucesso da entidade. O Sindpoa coordena o Comitê de turismo do PGQP desde 2007.