12/08/12

Segue a novela do Aeroporto

Uma das reivindicações que o candidato José Fortunati irá receber nesta quarta-feira, 15/8, durante a reunião de diretoria, é sobre a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho. “ Já virou novela” ressalta o presidente José De Jesus. Enquanto isso, as informações relativas a implementação do equipamento antineblina são positivas. Segundo a Infraero, ele deve entrar em funcionamento em julho de 2013. O nome da empresa vencedora da licitação, a Telear Tecnologia Eletro Eletrônica e Construção Civil Ltda, foi anunciado ontem pela autarquia. Receberá R$ 18,8 milhões para instalar o novo sistema de iluminação. A instalação do ILS-2 deve melhorar as condições de visibilidade do terminal aéreo. A licitação durou 14 meses, desde o lançamento do edital até a divulgação da vencedora. A empresa deve instalar as luzes de aproximação – que ficam fora da pista – até o final deste ano. Até a metade do ano que vem, as luzes de centro de pista, que também terá o acostamento alargado, devem começar a operar.O sistema ILS-2 reduzirá o teto de pouso (altitude das nuvens) para 30 metros. Atualmente, o Salgado Filho opera com teto de 60 metros.