08/07/12

Sindpoa nas Eleições 2012 - Entidade e propostas foram citadas no primeiro debate na rádio gaúcha

Publicação jornal do Comércio 06/07/2012

O Sindicato iniciou a sua estratégia de dar visibilidade ao caderno de propostas que irá entregar aos candidatos a prefeitura de Porto Alegre. O documento já foi entregue aos vereadores e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, durante reuniões-almoço realizadas na sede da entidade. Na continuidade estão sendo realizadas visitas aos meios de comunicação da cidade. A rádio e televisão Bandeirantes, jornais Zero Hora, Jornal do Comércio e correio do Povo foram visitados pelo presidente José De Jesus. “ A receptividade tem sido excelente”, afirmou o presidente. Um dos destaques desta etapa da divulgação foi o fato de a entidade  ter sido a única  a ser citada na formulação de pergunta no primeiro debate entre os candidatos, realizado pela rádio gaúcha nesta sexta-feira, 6/7. O jornalista André Machado, mediador do debate, utilizou o caderno de propostas do Sindpoa para questionar os candidatos sobre o Centro de Eventos para Porto Alegre e o apoio na formatação da Agencia de Promoção da Cidade, pontos que integram o caderno de propostas do Sindpoa ( veja a relação abaixo). Ainda dentro desta etapa de divulgação, antes das reuniões de diretoria com a presença dos candidatos, ainda serão realizadas visitas aos demais veículos de comunicação. Veja a síntese das propostas que serão entregues aos candidatos:

O que o Sindpoa quer do futuro prefeito da cidade
1) Que dê prioridade a construção de um Centro de Eventos de classe mundial para a cidade.

2) Que simplifique a liberação de alvarás de funcionamento na cidade

3) Que construa um sistema integrado sobre a oferta e a demanda de mão-de-obra otimizando os cursos de formação e qualificação dos trabalhadores

4) Que dê ênfase a identidade do gaúcho como atrativo turístico.

5) Que apoie a criação da Agencia de Promoção de Porto Alegre

6) Que estabeleça áreas turísticas a partir de regiões com essa vocação em Porto Alegre.

7) Que apoie a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho

8) Que direcione parte da arrecadação de impostos do segmento para o Turismo

9) Que  estabeleça um horário especial de funcionamento para a área de gastronomia da capital

10) Que impulsione o desenvolvimento integrado entre Cais Mauá e o Centro Histórico da cidade.