25/08/12

Sindpoa saúda novo parque da Expointer

O Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José De Jesus Santos, saudou  a iniciativa  para a revitalização do Parque de Exposições Assis Brasil.
- Ela vai ao encontro de nossa ideia de que é necessário fomentar políticas para a captação de eventos como uma das premissas básicas para o desenvolvimento do Estado – ressaltou De Jesus.
 Durante a visita do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, na sede do sindicato, o presidente já tinha se manifestado à favor de uma reestruturação do Parque.
 Orçada em cerca de R$ 400 milhões, a proposta inclui a construção de hotéis, concha acústica para shows, restaurantes operando o ano inteiro, realização de cursos durante o ano, museu agropecuário e a expansão da área destinada aos animais.
Ao se pronunciar sobre a apresentação do projeto e da maquete, o governador afirmou tratar-se de uma iniciativa de longo e médio prazo.
 A conclusão do projeto está prevista para um período de oito anos, em virtude de questões políticas e de liberações de recursos.
- O conceito está definido, e queremos tomar todas as medidas necessárias para colocar em prática o projeto, e a partir de agora passar para outro nível de trabalho, investindo nas parcerias público-privadas - explicou Tarso Genro.