Contribuição Empresarial Simplificada

Há mais de 75 anos, o SINDHA possui a missão de representar e fortalecer as empresas da hotelaria e gastronomia. Junte-se a nós e faça parte de um coletivo de empresários, profissionais e colaboradores que trabalham pelo desenvolvimento da categoria.

Como associado Sindha, você mantém a representatividade e defesa da categoria, além de contar com uma série de benefícios que vão transformar o seu negócio e oportunizar mais possibilidades de sucesso e crescimento para a sua empresa.

Entre os benefícios, você possui acesso a cursos, workshops, convênios e assessorias especializadas que irão proteger o seu negócio, ampliar sua capacidade de gestão e capacitar suas práticas e sua equipe para enfrentar os desafios do mercado.

Para fazer parte do Sindha, a empresa contribui com valor fixo mensal, calculada com base no número de colaboradores de seu estabelecimento, com vencimento dia 17 de cada mês, chamado de Contribuição Empresarial Simplificada.

A Contribuição Empresarial Simplificada foi instituída em Assembleia Geral da categoria conforme Estatuto da entidade e validada em Convenção Coletiva 2018.

Sindha - A Força da Hotelaria e Gastronomia ao seu lado.

Confira o valor único e mensal no simulador
da Contribuição Empresarial SINDHA
Invalid Input
Informe seus dados e nós ligaremos o mais breve possível.

Confira o valor único e mensal no simulador
da Contribuição Empresarial SHPOA
Invalid Input
Informe seus dados e nós ligaremos o mais breve possível.

Sobre a Contribuição Sindical

A Contribuição Sindical tornou-se opcional para todas as empresas da categoria. Porém continua vigente e podendo ser paga.  Ela continua sendo uma forma das empresas manterem-se vinculadas ao sistema sindical e contribuindo para o desenvolvimento do seu negócio.

Está previsto no Art. 579 da CLT. A base de cálculo (link: aparecer aqui Tabela Calculo 2018) é o capital da empresa que terá a alíquota definida de acordo com tabela calculada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo – CNC.

Emita sua guia aqui e mantenha o seu negócio e seu setor fortalecido.

Sindha - A Força da Hotelaria e Gastronomia ao seu lado.

Sobre a CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA E CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: Até  junho/2018  continuarão sendo devidas e podendo ser pagas conforme formula de cálculo  especifica da cada uma.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho, no artigo 513, alínea ''e'', que autoriza a sua fixação nas Convenções Coletivas de Trabalho. Tem como função dar suporte às despesas decorrentes do processo de negociação coletiva. Veja a Tabela de Cálculo.

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA

Estabelece a Constituição Federal, em seu artigo 8º, inciso IV, que cabe a assembleia geral das entidades fixar a contribuição para custeio do sistema confederativo da representação sindical correspondente. Se destina, portanto, a custear as despesas com a defesa da categoria em âmbito nacional, influenciando nas decisões federais em prol dos interesses da categoria (sindicatos, federações e confederações). Veja a Tabela de Cálculo.

Tabelas Patronais

IMPORTANTE

Desde de julho / 2018, todos os serviços, benefícios e assistência aos empresários do setor serão mantidos através de uma única contribuição - CONTRIBUIÇÃO EMPRESARIAL SIMPLIFICADA

O Sindha simplificando para as empresas do seu setor.