Tradição e Arte em Receber: Uma história de hospedagem e alimentação de Porto Alegre e Região
  • Organização:
    Gunter Axt, Fernando Bueno e Flávio Wild
  • Ano:
  • Idioma:
    Português
  • Dimensões:
    28,5cm x 30cm x 2cm
  • Nº de páginas:
  • Valor:
    R$ 140,00
  • Formas de Pagamento:
    Boleto, dinheiro, cartão de crédito (parcelado) e cartão de débito (Visa e Master)
SINOPSE

O Sindha apresenta nesta obra de 192 páginas uma síntese da história da alimentação, da hospedagem e da boemia de Porto Alegre, de princípios do século XIX aos tempos recentes.

Em cada mesa de bar, lanchonete, restaurante ou cafeteria, assim como na ambiência de cada hotel e hospedaria, há um conceito que fala do jeito porto-alegrense de ser.

Do X-búrguer com acento local à alta gastronomia internacional, passando pelas churrascarias e os espetos corridos, a história dos estabelecimentos dos setores de hospedagem e alimentação fala muito sobre o modo como os porto-alegrenses e os habitantes das cidades vizinhas percebem seus momentos de lazer, em família ou com os amigos, e suas formas de acolhimento e hospitalidade para com os que vêm de fora.

Muitos se constituíram em referenciais icônicos dos gaúchos, como os hotéis que marcaram a paisagem arquitetônica e cultural ou restaurantes que atendem sua clientela há mais de um século.

Multiplicidade de opções e diversidade – de sabores, cores e culturas – são um dom, uma conquista. A tradição e a arte em receber são parte inescapável daquilo que torna Porto Alegre a cidade que amamos e o lugar onde vivemos.

Foi pensando nisso que o Sindha projetou a organização deste belo livro. Com seleção de cores, ricamente ilustrado, a obra tem texto do reconhecido historiador Gunter Axt, ensaio contemporâneo do célebre fotógrafo Fernando Bueno e design gráfico do premiado designer Flávio Wild. O livro conta com a história do Sindha e de muitos empreendimentos de seus associados. E essa história se torna interessante aos olhos de todos porque acontece em Porto Alegre.

ENTREGA
Retirada em Sindha - Rua Dr. Barros Cassal, 180 conjuntos. 801 | Floresta | Porto Alegre/RS. Você pode solicitar a entrega em sua residência com custo. Para mais informações: (51) 9 9444-2489, entre em contato com Mardeci (WhatsApp).