04/07/16

2º Fórum de Hospedagem e Alimentação Sindha (2)

PDF APRESENTAÇÃO - Cópia

O 2º Fórum de Alimentação e Hospedagem do Sindha  tem  como  tema o Turismo: Perspectivas para o setor de Hospedagem e Alimentação. Seu objetivo é contribuir para a integração  entre  os setores de hospedagem e alimentação e empresários do  varejo  em geral, em uma discussão de temas essenciais ao desenvolvimento do setor. O fórum será realizado no Hotel e Centro de Eventos Plaza São Rafael - Salão São José - para um público de aproximadamente 400 pessoas, formado por lideranças do setor, empresários e gestores das empresas  de  alimentação  e  hospedagem  de  Porto  Alegre  e Região.

O TEMA

A 2ª edição do Fórum de Alimentação e Hospedagem do Sindha busca debater as perspectivas para o setor, trazendo múltiplos olhares a um tema tão importante para o crescimento do Rio Grande do Sul: o turismo.

Segundo dados dos Ministérios do Turismo e do Trabalho de 2013, 7% das empresas do RS são ligadas a atividades turísticas, que emprega os mais diversos tipos e perfis de profissionais, congregando em torno de  55 atividades.

Ainda se faz necessário trabalhar ações de impacto orientadas com o viés da informação, da infraestrutura, da qualificação e da promoção para que essa atividade ocupe cada vez mais lugar de destaque no cenário econômico gaúcho, uma vez que nosso estado apresenta potencial para atrair turistas não só de outros estados, mas também dos países que avizinham o Rio Grande do Sul: Argentina, Uruguai e Chile.

Neste sentido, o Fórum se propõe a integrar o setor de Hospedagem e Alimentação ao tema, apresentando tendências e perspectivas para o crescimento do nosso setor.

OBJETIVOS DO EVENTO

Fomentar o desenvolvimento do setor; Gerar negócios; Fortalecer relações; Apresentar tendências e experiências de sucesso; Apresentar novos modelos de gestão e serviços; Aumentar e fortalecer a representatividade do   Sindha.

O  SINDHA

Representar os direitos e interesses e promover o setor de Hospedagem e Alimentação. É o que o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região – vêm fazendo desde 1942, quando líderes dos ramos de hotéis, restaurantes, bares e atividades similares fundaram a entidade. Reconhecido em nível federal como o sindicato oficial  do setor, o Sindha está presente nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. A entidade vem trabalhando com esforço e dedicação para a valorização da categoria, atuando na sua representação junto aos órgãos públicos, entidades de classe, parceiros e fornecedores. Junto aos associados, os esforços do Sindha estão concentrados na promoção do desenvolvimento profissional, por meio de cursos, palestras e workshops, com uma infraestrutura que oferece grande variedade de serviços e produtos exclusivos.

Expectativa de participantes: 400

12h30 | Credenciamento

13h20 | Abertura Túlio Milman

13h30min às 13h40 | Abertura Presidente do Sindha| Henry Chmelnitsky

13h40min às 13h55min | Ministro Chefe da Casa Civil | Dr.  Eliseu Padilha

14h às 14h55min | Painel “Economia e Políticas Públicas frente ao Turismo”| Jornalista Cristiana Lôbo

15h às 15h55min | Painel “Gastronomia e Turismo: Como empreender nos dias de hoje”

• Junior Dursky - Chef e proprietário do Restaurante Madeiro
  • Olivier Anchier - Chef, proprietário da rede L’Entrecôte D’Olivier e apresentador do GNT
  • Silvana Kalcmann – Diretora Geral da Fogo de Chão
  • Henry Chmelnitsky – Empresário, proprietário da Pizza Hut no RS e presidente do Sindha

16h às 16h45min | Painel “ Os Desafios da Globalização e Nós”

• Jaime Spitzcovsky - Colunista da Folha de S. Paulo e integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP

16h55min às 17h55min | Painel “ Desafios da Hospedagem nos Próximos Anos”

• Carlos Henrique Schmidt – diretor superintendente da Rede Plaza de Hotéis e presidente SHPOA
  • André Alves – Decolar
  • Nome a confirmar – Airbnb

18h às 19h | Painel “Eficácia do Centro de Convenções na Economia Local”

• Alexandre Sampaio – presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)
  •  Ferdinando Lucena – Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa
  • Toni Sando - Presidente-Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau

19h - Encerramento | Presidente SHPOA |Carlos Henrique Schmidt

* Programação sujeita à alterações.

Apoio:

apoiadores

O 1º FÓRUM

• Tulio Milman (RBS TV)
  • Gerson Camarotti (Globo News) Rosane de Oliveira (Zero Hora)
  • Henry Starosta Chmelnitsky (Presidente do Sindha) Helena Rizzo (Restaurante Mani)
  • Philippe Remondeau (Chez Philippe) Thaís Herédia (Globo News)
  • Fernanda Martins Ferreira e Luciano Bulla (Croasonho) Paulo Henrique Gottert (Japesca)
  • Elson Furini (Churrascaria Barranco) Alexandre Gehlen (Rede InterCity) Josimar Melo (Folha de São Paulo)
  • Carlos Henrique Coutinho Schmidt (Plaza São Rafael) Guilherme Paulus (GJP e  CVC)
  • Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA)

Como foi o nosso evento?

• Investimento de R$  217.000,00
  • Aprovação de 97,2% dos  participantes.
  • 95,8% de avaliação positiva
  • para a pertinência do tema e sua aplicação no negócio.

fotos1