05/04/17

Agenda de capacitação do Sindha segue com diversas opções de desenvolvimento profissional em abril

Sócios da Entidade ganham descontos curso de gastronomia e nos treinamentos de gestão e hotelaria.

As capacitações são uma oportunidade de desenvolvimento para profissionais de hotelaria, gastronomia e gestão ou interessados em ingressar em algumas dessas áreas no setor de hospedagem e alimentação. Neste mês, há duas novidades entre os nove cursos ofertados pela Entidade: Gerenciamento de unidades de alimentação com foco no cliente e nos serviços; e Segurança de alimentos: recebimento, armazenamento e alimentação.

A capacitação que desenvolverá o Gerenciamento de unidades de alimentação ocorre entre os dias 17 a 19 de abril, das 18h às 21h30. O curso é isento para sócios da Entidade, já para não sócios o investimento é de R$ 100,00 e para o público geral R$ 200,00. Ao longo das onze horas-aula, serão abordados temas como excelência em atendimento ao cliente, organização e metodologias de distribuição dos alimentos, elaboração de cardápios temáticos, circuitos gastronômicos e eventos, dentre outros.

A outra novidade é o curso Segurança de Alimentos: recebimento, armazenamento e alimentação, realizado em 18 e 19 de abril, das 8h30 às 12h30. Nesse treinamento, os profissionais serão orientados quanto aos cuidados que envolvem e influenciam a manipulação de alimentos, seguindo a legislação vigente. Gratuito para sócios, o curso tem o valor de R$ 100,00 para não sócios e R$ 200,00 para o público geral.

Para os profissionais de vendas, atendimento ao cliente e áreas de apoio, a Entidade disponibiliza o curso Excelência no atendimento como diferencial competitivo. Gratuito para sócios, o treinamento será nos dias 10 e 11 de abril, das 8h30 às 12h30, com aulas expositivas e atividades práticas. O investimento para não sócios é de R$ 100,00, e para o público geral R$ 200,00.

Aos que atuam na área de recrutamento e seleção de pessoas, há o treinamento Capacitação em processo seletivo e entrevistas de emprego, isento para sócios do Sindha. Com 7 horas-aula, o curso está marcado para os dias 17 e 18 de abril, das 18h às 21h30. Sendo um dos cursos mais pedidos pelos alunos, o workshop conta com aulas práticas e diversas dinâmicas de grupo. O valor para não sócios é de R$ 100,00, e para o público em geral R$ 200,00.

O curso Cardápio Especial para o Dia das Mães é uma oportunidade aos profissionais e estudantes de gastronomia para aprenderem a desenvolver técnicas especiais em seus estabelecimentos para a data comemorativa, celebrada em 14 de maio. A aula é inteiramente prática, sempre com supervisão e orientação do instrutor. Essa capacitação, que ocorre nos dias 25 e 27 de abril, das 15h às 19h, surge como boa opção aos empresários que buscam se preparar para o Dia das Mães e potencializar suas ações nessa época do ano. O investimento é de R$ 50,00 para sócios, R$ 150,00 para não-sócios e R$ 300,00 para o público em geral.

Nos dias 24 e 25 de abril, das 14h às 18h, o Sindha promove o curso Dicção, desinibição e oratória. Com a utilização de técnicas de expressão, ao final do treinamento os participantes estarão aptos a desenvolver uma oratória com persuasão e qualidade. O curso ainda é um auxílio para a superação da timidez. O investimento é de R$ 100,00 para não sócios e R$ 200,00 para público geral. Sócios da Entidade tem isenção nessa capacitação.

O final de abril ainda conta com o curso Técnicas de camareira com aula prática. Com 16 horas-aula, o treinamento será das 15h às 19h, entre os dias 24 a 27. Serão aulas expositivas, com debates e estudos de casos, além de dinâmicas de grupo. O destaque da capacitação está em proporcionar aos participantes a vivência prática da profissão - pela primeira vez, o cronograma do curso envolve uma aula em um empreendimento hoteleiro. Com o treinamento acontecendo dentro de um hotel, os alunos estarão em contato com o conhecimento passado pelos instrutores ao mesmo passo que vivenciarão a rotina da profissão. Isento para sócios, o curso tem o valor de R$ 200,00 para não sócios e R$ 400,00 para o público geral.

Todos os cursos ocorrem na sede do Sindha, na rua Barros Cassal, 180/Conj. 801. Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sindha.org.br. Mais informações pelo telefone: 51 3225-3300.