11/11/22

ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS DO SINDHA

Em novembro o Sindha celebra seu aniversário de fundação.
Para contar um pouco da trajetória, teremos uma série de posts sobre a história da entidade!
Acompanhe nossas postagens e entre no clima de comemoração!
O embrião do que hoje é o Sindicato da Alimentação e Hospedagem de POA e região (Sindha) começou a ser articulado em 27 de dezembro de 1932, quando o grupo de empresários da hotelaria e da alimentação liderados por José Cuervo e Carlos Albino Müller fundaram o Sindicato dos Proprietários de Hotéis e Estabelecimentos Congêneres de Porto Alegre (SPHECPA).
A eleição da primeira diretoria aconteceu em 23 de janeiro de 1933, no Hotel Jung, na Rua Voluntários da Pátria. Era a época do surgimento dos sindicatos de várias áreas e Porto Alegre efervescia com hotéis, bares, confeitarias, na Rua da Praia e arredores.
Mas se em 1932 foi fundado o SPHECPA, por que o Sindha comemora 80 anos e não 90? Confira no próximo post!