16/05/16

Anuário Estatístico de Turismo 2016 – ano base 2015*

*Publicado em 25/04/2016, pelo Ministério do Turismo.
“A publicação apresenta uma compilação de informações anuais relativas ao comportamento de diversos setores da área turística, entre eles: fluxo mensal de turistas estrangeiros para o Brasil pelos principais portões de entrada, via de acesso, residência permanente e informações sobre as características de seu perfil, movimentação de passageiros, evolução do turismo internacional e resultados econômicos da atividade” (Ministério do Turismo).

Apesar dos dados do Anuário Estatístico, cuja fonte é a Polícia Federal, não sofrerem nenhuma análise por parte do Ministério do Turismo, entende-se que é necessário extrair os dados do Rio Grande do Sul com o objetivo de apontar quem são os turistas internacionais que ingressam no país pelo Estado e sua forma de acesso.

tema