26/08/15

MANIFESTO DOS SINDICATOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – QUANTO AO AUMENTO DAS ALIQUOTAS DE ICMS.

O governo do Estado, enviou um novo projeto ao Parlamento Gaúcho pelo Executivo. Há dezenas de anos os governantes gastaram mais do que podiam, ninguém gosta de aumentos ou de quebra de promessa de campanha eleitoral.

Este estado vive da divisão entre o certo e o errado, azul e vermelho, PT e outros, mas não vive para crescer via união das diferenças. É hora de nossos ministros, Senadores, Deputados Federais, Estaduais, Executivo, Legislativo, MPE, Judiciário e Entidades de Classe que representem o todo da Sociedade Civil sentarem numa mesma mesa liderada pelo Sr. Governador e trabalhar para a construção de soluções reais, que afete o buraco da previdência, os diferentes poderes e até na Sociedade Civil (a que sempre paga a conta).

Ações paliativas e discussões inócuas não levarão ao resultado que precisamos. Reiteramos que é fácil criticar. O difícil é ter humildade, sentar numa mesa e ceder. Todos precisam ceder para o bem de todos. Portanto somos contra este pacote, mas o admitiríamos desde que o mesmo viesse com ações concretas que diminuam a máquina pública, acabando com privilégios e convocando o Estado para a união sem demagogia ou meias palavras.

É o momento onde a razão deve prevalecer e os líderes se unirem. Chega deste sectarismo medíocre e arcaico. Levanta Rio Grande do Sul e através do seu DNA de luta e bravura gere o diferente e saia desta mesmice!

Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação – FBHA

Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Poa e Região – SindhaSindicato de Hotéis de Porto Alegre – SHPOA

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi