22/03/16

Bares e restaurantes de Porto Alegre preveem queda de 30% no movimento durante feriado de Páscoa

Hotéis esperam manter a ocupação média de 45%. Considerado como um estímulo para cidades do interior, o feriado de Páscoa não é muito interessante para os proprietários de bares e restaurantes da capital gaúcha. A previsão é de queda de 30% no movimento no período. Já a rede hoteleira espera manter a taxa média de ocupação em 45%, considerada baixa pelo setor.

“É possível que, pelo ano atípico, possamos ter uma surpresa e menos pessoas viajem, como aconteceu no carnaval. Mas, geralmente, é um feriado em que muitas pessoas aproveitam para sair, mesmo que seja para cidades do interior ou para a serra gaúcha”, avalia o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky.

Para incrementar o movimento no período, alguns restaurantes estão programando ações especiais e promoções. O Ratskeller Baumbach, por exemplo, vai distribuir ovos de chocolate para seus clientes, com o próprio personagem do Coelho da Páscoa. O restaurante Via Pastel fará pastéis de peixe e frutos do mar, além de várias opções com chocolate.

O Hotel Sheraton vai fazer DESCONTO especial para almoço, incluir café DA MANHÃ, internet e check-out até as 15h. “São várias as opções que atendem a todos os gostos e bolsos”, complementa O PRESIDENTE DO SINDICATO DE HOTEIS DE PORTO ALEGRE, CARLOS HENRIQUE SCHIMDT.