29/11/16

Brilha Porto Alegre inicia na Capital

Em 2016, mais uma vez o Sindha é uma das entidades realizadoras do Brilha Porto Alegre, em conjunto com Sindilojas Porto Alegre e CDL POA.

Em sua quarta edição, o projeto trará novas experiências sensoriais para o público com instalações urbanas repletas de tecnologia, intervenções artísticas, pocket shows e um piquenique especial de Natal. A primeira ação do projeto começa nesta semana com a instalação de uma bola de Natal no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, medindo 7,5m de altura e 6m de largura. A estrutura de aço com mais 10 mil lâmpadas de LED, estará iluminada a partir desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, e será oficialmente entregue ao público no domingo, dia 4, às 19h, em um evento com o Coral Vida Urgente, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, o músico Ernesto Fagundes e o DJ Juliano Oster. O ornamento gigante será atração para o público até o dia 6 de janeiro.

O calendário de atividades se estenderá durante todo o mês de dezembro com flash mobs surpresas que vão desafiar a população a improvisar e se divertir em diferentes pontos da cidade. As ações acontecerão em linhas de ônibus e em cenários conhecidos com diversas intervenções artísticas. O Facebook oficial do Brilha Porto Alegre dará dicas de onde as atividades podem ocorrer. Para acompanhar, visite o perfil em www.facebook.com.br/brilhapoa. Outras novidades também serão divulgadas no Instagram e no Twitter @brilhapoa. Acompanhe usando #brilhapoa e veja a programação completa em www.brilhaportoalegre.com.br.

Noite Mágica

O grande evento desta edição acontecerá no dia 17 de dezembro, quando um piquenique especial de Natal irá ocupar o Parcão, a partir das 19h, chamando o público para interagir e aproveitar o parque durante a noite. A programação terá instalações urbanas repletas de tecnologia, incluindo uma iluminação especial nas árvores do local. A sensação da noite serão bolas interativas, sensíveis ao toque do público e que trocam de cor, que irão encantar e surpreender. A tecnologia, inédita do Brasil, está sendo desenvolvida especialmente para este dia. A música também será protagonista no evento que terá pocket shows com importantes artistas do cenário musical gaúcho e uma jam session que vai unir as interpretações do público com os músicos.

BRILHA PORTO ALEGRE
Parque Moinhos de Vento – Parcão
De 1º de dezembro a 6 de janeiro

Dia 4 de dezembro, às 19h