11/11/15

Brilha Porto Alegre traz o Universo Casuo para a capital gaúcha

Espetáculo criado por Marcos Casuo, único brasileiro a ser protagonista do “Alegria, do Cirque du Soleil chega pela primeira vez a Porto Alegre. Serão 5 apresentações do espetáculo Especial de Natal, no auditório Araújo Vianna, de 17 a 19 de dezembro.

O Brilha Porto Alegre - resultado da parceria entre o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA), e o Sindilojas Porto Alegre -, vai enaltecer o Natal da Capital inspirado nos grandes eventos realizados em cidades cosmopolitas, onde o espírito natalino é representado através da arte. A ideia é convidar os gaúchos a entrar no clima de fraternidade, bem querer e solidariedade.

A grande atração é o Universo Casuo – Especial de Natal, espetáculo criado por Marcos Casuo, único brasileiro a ser protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. O Universo Casuo reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e uma trilha musical criada por Charlie Dennard - músico e compositor do Cirque du Soleil – especialmente para o Universo Casuo: “Tenho uma nova proposta de entretenimento para o Brasil: um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes circos internacionais. Trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque Du Soleil para o meu País”. Nos 7 anos de Cirque du Soleil, Casuo foi o único brasileiro a criar cinco performances para o Alegria, que são utilizadas até hoje pelo famoso circo.

A versão Especial de Natal vai transportar os telespectadores para um lugar onde todos os dias é Natal, e só se chega por meio do encantamento. É lá que vivem o amor, a compreensão, a ternura, a alegria, o perdão e todos os sentimentos bons que, juntos, fazem a magia do Natal.

O espetáculo apresenta o Natal por um universo paralelo regado de cores, sonhos e fantasias com apresentações acrobáticas, clown, música ao vivo e efeitos especiais. Neste ano, este lugar mágico foi invadido por guerreiros sombrios que se alimentam de bons sentimentos. Toda a população, antes feliz e amorosa, caiu numa apatia profunda o que pode comprometer o Natal de todos os outros povos do planeta. Para salvar o Natal, só mesmo com a ajuda do sonho e da imaginação, que deverão colher num pote mágico um pouco da energia proporcionada pelo riso e pela emoção.

Serão 5 apresentações no auditório Araújo Vianna, de 17 a 19 de dezembro, sendo dois dias com dois espetáculos (à tarde e à noite). Uma das sessões terá parte dos ingressos destinados às escolas da rede pública de ensino e à ação do Pedágio do Brinquedo, realizado pela Prefeitura da Capital.

Programação completa

A programação do Brilha Porto Alegre começa com a chegada do convidado mais ilustre do Natal. No dia 27 de novembro, o Papai Noel chega ao Shopping TOTAL, na conhecida descida pela chaminé. A programação completa de todos os eventos e atividades estão no www.brilhaportoalegre.com.br

O Brilha Porto Alegre é uma realização do Sindha, CDL POA e do Sindilojas Porto Alegre, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, apoio do Shopping TOTAL e promoção do Grupo RBS.

Fonte: Brilha Porto Alegre