29/11/17

Capacitações nas áreas de gestão, boas práticas e dicas turísticas estão na agenda de cursos do Sindha em dezembro

Aulas estão programadas para ocorrer entre os dias 4 e 14 de dezembro, na sede da entidade e em Canoas.

Capacitações nas áreas de gestão dos resíduos sólidos em restaurantes, boas práticas e dicas turísticas de Porto Alegre estão na agenda do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região para o mês de dezembro. As capacitações são uma oportunidade de desenvolvimento para profissionais do setor ou interessados em ingressar na área.

Este mês, a capacitação Boas práticas para serviços de alimentação terá turmas em dias e cidades diferentes. De 04 a 07 de dezembro, das 16h às 20h, o curso será realizado em Porto Alegre, na sede da Sindha (Rua Dr. Barros Cassal, 180 – conj. 801). Já entre os dias 11 a 14 de dezembro, das 14h às 18h, será oferecido em Canoas, na unidade do Sesc (Rua Matias velho, 255). A Mestre em Nutrição, Maria Cristina Furtado, pretende formar responsáveis técnicos que garantam as boas práticas de manipulação de alimentos e o atendimento à legislação vigente para a retirada de Alvará. O curso tem o investimento de R$ 250 para Sócio VIP Sindha, representado e público em geral.

Esclarecer os colaboradores sobre a legislação, manejo, segregação e destinação final dos resíduos sólidos no estabelecimento. Este é um dos objetivos que a coordenadora de gestão e educação ambiental do DMLU, Patrícia Antunes Russo, pretende alcançar com o curso “Gestão de Resíduos Sólidos nos Restaurantes” que acontece no dia 7 de dezembro, das 14h às 18h. A capacitação é isenta para Sócio VIP Sindha e representado.

Completando a grade de cursos do mês, também dia 7 de dezembro, das 7h45 às 12h, a técnica em turismo da prefeitura de Porto Alegre, Cinthia Verbist, ministrará o encontro técnico “Dicas Turísticas de Porto Alegre para colaboradores da hotelaria e gastronomia – Roteiro Zona Sul”. O objetivo é qualificar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento ao público nestes segmentos, além de atualizar e aprimorar a informação prestada por eles sobre o que a cidade tem a oferecer como alternativa de lazer e entretenimento. A iniciativa é gratuita para Sócio VIP Sindha e para representado.