27/11/15

Chegada do Papai Noel abre programação do Brilha Porto Alegre

Logo que anoiteceu, o tão esperado Papai Noel apareceu no topo da chaminé para a alegria das crianças que estavam no Shopping Total. Assim que o Bom Velhinho desceu a torre fazendo rapel, estava cumprida a tradição.

Às 19h, com o estacionamento do local lotado de crianças e famílias, enquanto o Papai Noel não chegava, espetáculos musicais abriram a programação. A primeira apresentação da noite foi da Orquestra de Brinquedos. A banda com músicos vestidos de soldadinhos de chumbo divertiu as crianças tocando clássicos natalinos como Jingle Bells em instrumentos de brinquedo.

17792119

Atrações do Natal Luz subiram ao palco em seguida e deram ao público um gostinho do que se pode ver e ouvir no tradicional evento de Gramado. Músicas como a de Simone, Então é Natal, foram interpretadas pelas vozes dos cantores de Eu Sou Maria. O coral da Árvore Cantante também apresentou canções natalinas junto a um show de dança.

Para encerrar a noite, um show de fogos coloriu o céu da região por três minutos.
Maurien Moterle, 34 anos, analista de RH levou o filho Arthur de 3 anos.

– Estávamos na expectativa pela descida do Papai Noel. Ele adora, acredita muito – comemorou.

Patrícia Acosta, 34, técnica em contábil veio de Eldorado do Sul acompanhada da vizinha Rosana, 38, operadora de máquina de bordado, e as filhas de 4 e 5 cinco anos.

– Adoramos! Viemos só para o evento – diz.

O Brilha Porto Alegre pretende colocar a cidade na rota do turismo do final de ano e alavancar o fluxo no varejo. Na mira, estão os turistas que se deslocam para Gramado, para o Natal Luz, e para as praias gaúchas e catarinenses.

O evento é uma realização do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas Porto Alegre, com apoio institucional da prefeitura e do Shopping Total e promoção do Grupo RBS.

VEJA AS OUTRAS AÇÕES DO BRILHA PORTO ALEGRE 2015

PARCÃO DECORADO E ILUMINADO

O Parque Moinhos de Vento terá pórticos iluminados, uma árvore de Natal com sete metros de altura e cenografia luminosa. A área estará pronta para receber turistas e moradores na terça-feira, 1° de dezembro.

ESPETÁCULO CIRCENSE

Concebido por Marcos Casuo, único artista brasileiro que atuou em Alegria, do Cirque du Soleil, o espetáculo Universo Casuo _ Especial de Natal ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 no Araújo Vianna.