14/10/20

Com promessa de diálogo e foco no turismo, José Fortunati conversa com o Sindha

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região deu continuidade à sua série de encontros virtuais com os principais candidatos à Prefeitura de Porto Alegre para ouvir propostas e elencar as prioridades dos setores, desta vez recebendo o candidato José Fortunati (PTB). O evento online ocorreu na tarde desta terça-feira (13), via Zoom com a diretoria da entidade, e ao vivo pelo canal do Sindha no YouTube para o público geral.

“Nosso pedido é para que exista o entendimento de que o turismo vai mudar Porto Alegre. Uma visão avançada, unindo as pontas de Estado e Governo Federal, e que gere mais renda e emprego, tudo isso o quanto antes. Precisamos de uma gestão que realmente incorpore o turismo no seu programa, que acredite que o turismo vai fazer bem e gerar frutos para a cidade”, afirmou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Após destacar a atual crise na saúde e a crise econômica em que a cidade se encontra, Fortunati pontuou a base do seu plano de governo para a economia. “Vocês são um dos setores mais atingidos nessa pandemia, indiscutivelmente. Temos que tratar isso com muita seriedade. Vejo, inclusive, a economia da cidade baseada em três pilares básicos: comércio e serviços; turismo; e tecnologia de informação”, avaliou, completando: "Vejo o turismo como uma vertente fundamental para gerar emprego e renda, e o poder público precisa ser parceiro, dialogar e buscar soluções em conjunto. Dialogar e dar um salto de qualidade", projetou.

O candidato, que tem como vice André Cecchini, do Patriota, também falou sobre seu retorno à vida política. "Quero voltar à política e fazer algo diferente, propositivo, com diálogo. Não sou candidato à reeleição, quero me dedicar nos próximos 4 anos com totalidade, sem me preocupar com a próxima corrida eleitoral", assegurou.

Ele também destacou a promessa de maior diálogo com o Governo do Estado sobre obras de revitalização do espaço urbano. "Precisamos recuperar o Cais Mauá com muita rapidez, que empresários sérios façam uma revitalização adequada e que devolvam o espaço aos porto-alegrenses, usufruindo de um mix de serviços. O prefeito tem obrigação de negociar com o governador, ainda que o projeto seja de gestão do Governo Estadual, faz parte da nossa cidade, do nosso Centro Histórico", afirmou. "A pandemia nos impôs uma nova série de exigências. Temos que pensar de forma propositiva para que as atividades possam funcionar integralmente, com transparência e debatendo soluções conjuntas. Vamos construir soluções de forma parceira, isso faz parte da minha trajetória e estará junto ao meu governo", finalizou.

O próximo encontro da diretoria do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região com os principais candidatos à Prefeitura de Porto Alegre acontecerá na terça-feira, 20 de outubro, às 19 horas, com Nelson Marchezan Jr. Além de Fortunati, a entidade já se reuniu com os candidatos Sebastião Melo (MDB), Gustavo Paim (PP) e Valter Nagelstein (PSD).