15/03/21

Confira as vantagens ao aderir a linha de crédito Fungetur com a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal oferece a linha de crédito via Fundo Geral do Turismo (Fungetur) com vantagens exclusivas para o setor da hotelaria e gastronomia.

Para essa linha de crédito, a agência da Praça da Alfândega criou um canal exclusivo para o setor com o objetivo de facilitar a comunicação. Os interessados em terem seu crédito avaliado pela Caixa deverão enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Caixa Econômica solicita que as empresas encaminhem as seguintes informações na resposta de interesse:

• RAZÃO SOCIAL
  • CNPJ
  • TELEFONE PARA CONTATO
  • EMAIL PARA CONTATO
  • FATURAMENTO FISCAL NOS ANOS DE 2019 E 2020

Vantagens ao aderir o Fungetur com a Caixa:

- Processo desburocratizado;
- Email de contato exclusivo para o setor;
- Sendo cadastrado no Cadastur a assinatura do contrato tem o prazo de uma semana;
- Garantia: possibilita a mescla de garantias (imóvel, veículo ou aplicação financeira) – Valores 1 para 1, ou seja, 100% do valor real do empréstimo.

Linha de Crédito Fungetur:

PÚBLICO ALVO: Empresas do setor do turismo, com faturamento anual superior a R$ 4,8 milhões, com registro válido no Cadastur
DESTINAÇÃO DO RECURSO: Capital de Giro
VALOR MÁXIMO DE EMPRÉSTIMO: R$ 30 milhões por CNPJ
PRAZO: 60 meses, sendo 12 meses de carência e 48 meses de amortização
TAXA DE JUROS: 5% a.a. + Variação anual da SELIC (hoje, a taxa mensal seria 0,57% )
TAC: 3% sobre o valor de concessão limitado a R$ 5.000,00
GARANTIA: 100% de garantia real (imóvel, veículo ou aplicação financeira)

Essa é mais uma parceria do Sindha com o objetivo de facilitar e colaborar ainda mais com o desenvolvimento dos nossos associados. Estamos sensíveis a cada necessidade que surge, em cada novo desafio.