29/03/17

Conheça a Fernanda Tartoni, homenageada na ação especial do Mês da Mulher

Para encerrarmos as homenagens do Sindicato no Mês da Mulher para empresárias que são importantes para o setor da hospedagem e alimentação, convidamos Fernanda Tartoni que trocou a carreira de Engenheira Química pela gastronomia.

Para Fernanda cozinhar é mais do que uma profissão ou hobby, é uma paixão. Há 17 anos no setor da gastronomia, há 12 anos atua como chef proprietária do Tartoni Ristorante, onde se reveza entre as panelas e o gerenciamento da empresa. Além do restaurante, atua também como Presidente do Conselho de Administração da Abrasel RS- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Confira como foi nossa entrevista:

Como entrou na profissão? Sempre fui apaixonada por gastronomia e desde que me conheço por gente mexia nas panelas da minha mãe e da minha vó.

Um marco na sua carreira? O dia que decidi deixar minha carreira de formação, Engenharia Química, para me dedicar exclusivamente à gastronomia.

Projeto que orgulha de ter participado? Me orgulho do dia da abertura da minha primeira casa, o Tartoni Ristorante, em 9 de janeiro de 2005. Sem conhecimento e pouco dinheiro construí um negócio bem estruturado que esse ano completa 12 anos.

Como você vê o mercado para as mulheres? Acredito que é um mercado promissor. O bom serviço e atendimento está nos cuidados dos detalhes e a mulher tem esse olhar mais cuidadoso. Além é claro de sermos muito competentes, comprometidas e perseverantes nos nossos objetivos.

Para você quais são os desafios para as mulheres neste setor? O principal é conciliar a vida profissional, que demanda muito tempo e energia, com nossa vida particular, família, lazer e descanso.

Mensagens | Inspiração | Dicas p/ mulheres que estão começando? A área que trabalhamos é apaixonante e de muito trabalho, não tenham medo nem dúvidas sobre empreender na gastronomia, temos total e absoluta capacidade de vencer esse desafio e termos a compensação e reconhecimento merecidos.