25/09/18

Convenção Coletiva: Após anúncio, Sindha promove evento de assessoria jurídica sobre o tema

Depois do recente anúncio de conclusão da Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindha agora protagoniza mais uma etapa de trabalho sobre o tema: no dia 4 de outubro, quinta-feira, às 18h, a entidade promoverá o evento “Conversando Com o Jurídico: Conheça os principais pontos e cláusulas da Convenção Coletiva 2018”.

Direcionado aos empresários da hotelaria e gastronomia, o encontro irá esclarecer dúvidas e abordar as principais cláusulas do ato pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados, e que estabelece as regras nas relações de trabalho. A advogada e assessora jurídica do Sindha, Clarissa Longoni, irá comandar o evento, que ocorrerá na sede da entidade (R. Dr. Barros Cassal, 180 - conj. 801).

As regras da Convenção são vigentes desde janeiro de 2018 e devem ser aplicadas a partir deste mês de setembro. Em um contexto completamente novo, a categoria protagonizou a primeira negociação após a modernização trabalhista ter entrado em vigor. Para a diretoria do Sindicato, a conquista foi reflexo de um período de trabalho intenso, marcado por união e dedicação da classe empresarial dos dois setores.

Dentre outras mudanças, a Convenção deste ano apresenta melhorias em relação à convenção anterior, como a inclusão da Lei da Gorjeta e a atualização do salário normativo SINDHA/SHPOA, que a partir de 1º de julho de 2018 passou a ser de R$ 1.239,46.

“Será um evento aberto aos empresários, sejam eles associados ou não do Sindha, justamente para, de forma abrangente, solucionar possíveis dúvidas e esclarecer as principais mudanças da negociação. Por meio desse diálogo queremos deixar a categoria segura sobre como proceder a partir de agora frente ao que foi definido pelo acordo”, explica Clarissa.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.

Mais informações sobre o evento pode ser obtidas pelo telefone (51) 3225-3300.