18/04/24

CONVERSANDO COM O JURÍDICO ESCLARECE DÚVIDAS DA CCT 2024

O Sindha Talks Conversando com o Jurídico reuniu dezenas de associados e representados neste dia 17 de abril. Em conversa com o assessor jurídico Luiz Guilherme Steffens, os empresários e representantes puderam esclarecer todas as cláusulas e dúvidas com relação à Convenção Coletiva de Trabalho tanto do SINDHA como do SHPOA.

Com participação ativa dos presentes, que puderam fazer perguntas tanto via chat como por microfone, Steffens esclareceu as informações sobre jornada de trabalho, trabalho em feriados, taxa de serviço/gorjeta, faltas (justificadas, injustificadas e por motivos de doença), temas relativos às gestantes e período de amamentação, além do piso salarial normativo e o pagamento da contribuição assistencial.

Foram debatidas as principais dúvidas levantadas pelos participantes, em especial com relação a faltas, atrasos, gorjeta, quebra de caixa, atestados, entre outros temas.

Presente à reunião, a vice-presidente do SINDHA Maria Fernanda Tartoni, ao agradecer a participação, destacou o trabalho realizado por todos diretores que, assim como os presentes, são empresários, com uma jornada extensa, e que se dedicam voluntariamente ao fortalecimento da entidade e das relações de trabalho.

O Conversando com o Jurídico é realizado pelo SINDHA/SHPOA regularmente, de forma on-line, tendo como foco as principais questões trabalhistas vivenciadas pelos restaurantes, bares, hotéis e motéis. Fique atento à programação e participe!

E lembre-se, os associados contam com Assessoria Jurídica gratuita.