08/04/16

Cozinhando com produtos orgânicos é tema de curso no Sindha

Cuidar da saúde é um objetivo constante, em que parte dela é a busca por uma alimentação saudável e balanceada. Não se trata de algo circunstancial, ou meramente momentâneo. É algo importante para qualquer fase da vida. E para isso, estar atento aos alimentos que consumimos é fundamental, tanto para a saúde quanto para o meio-ambiente.

Neste sentido, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) promove o curso Cozinhando com Produtos Orgânicos, tendo como objetivo orientar profissionais de gastronomia e interessados nos processos que vão desde a compra até a manipulação dos alimentos. O curso ocorre nos dias 19, 20 e 26 de Abril na sede do SINDHA, na rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801 em Porto Alegre.

Nos dias 19 e 20 o curso deve abordar entre seu conteúdo a análise dos alimentos orgânicos na ótica do consumidor e a expansão do mercado da agricultura orgânica entre outros. Neste dia o curso será ministrado pela Sócia Proprietária da Nutrientes Consultoria de Alimentos Ltda e Consultora do SEBRAE/SENAI/SENAC – RS, Maria Cristina Furtado, e pela Nutricionista e Consultora, Samantha Mallmann Lessa. No dia 26, ocorre aula prática com o Chef Felippe Sica, que vai ensinar receitas práticas e saborosas. Felippe de Sica é chef executivo, consultor e professor de gastronomia. Projetos mais recentes é o livro  de receitas sobre carnes da raça Angus e a webserie Receitas Zaffari. Sica atua no mercado de gastronomia desde 2001, e já passou pela cozinha de restaurantes estrelados da cidade, como o tailandês Koh Pee Pee.

Curso tem foco nos alimentos orgânicos em sua relação com o consumidor e a nutrição.

O investimento para o curso é R$ 200,00, com 50% de desconto para sócios do SINDHA.