22/01/16

Cuidados na manipulação de alimentos é tema de curso promovido pelo Sindha.

A manipulação de alimentos exige ainda mais atenção e cuidado no verão. Com o objetivo de qualificar os profissionais que trabalham com alimentos, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) promove nos dias 26 e 27 de janeiro, das 8h30 às 12h30, o curso "Segurança de Alimentos", que será ministrado pela nutricionista Maria Cristina Furtado.

Maria Cristina é pós-graduada em Tecnologia de Alimentos e Gerontologia Social e com Mestrado em Nutrição e Alimentos. O curso tem o objetivo de capacitar o aluno contratado pelas empresas do setor quanto aos processos de manipulação de alimentos preparando o profissional para o desenvolvimento de suas tarefas na manipulação de alimentos.

Aplicar os cuidados na manipulação de alimentos em todas as etapas de preparação; seguir as regras de higiene pessoal, ambiental e dos alimentos; aplicar a legislação vigente serão alguns dos conteúdos abordados no curso.

O curso "Segurança de Alimentos" será realizado no Centro de Qualificação Sindha (Rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801), em Porto Alegre. As inscrições já podem ser feitas pelo site http://www.sindha.org.br/index.php/cursos/cursos . Mais informações pelo fone (51) 3073.4822.

Esta é uma oportunidade aos empresários, proprietários de bares e restaurantes, qualificarem suas equipes, aproveitando que o verão é época de baixa temporada em Porto Alegre. Além desse curso, o Sindha também está com inscrições abertas para outras atividades de aperfeiçoamento e qualificação, focadas na prática.