24/09/21

Cultura e tradição gaúcha são os destaques do Sindha Experience

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul irão realizar a quinta edição do projeto Sindha Experience, que destaca, junto com convidados, os desafios e inovações empresariais das mais diferentes áreas. A live deste mês aborda a relação entre o turismo e a cultura regional gaúcha e tem como convidados a vice-presidente de cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e vice-presidente da Comissão Gaúcha de Folclore, Renata de Cássia Pletz, além do músico e ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo. O bate-papo será transmitido na próxima segunda-feira, 27 de setembro, a partir das 19h, nos canais oficiais do Sindha no Facebook e no YouTube.

O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, destaca a rica cultura do Rio Grande do Sul e como as tradições gaúchas podem servir de incentivo ao turismo no estado. “A nossa história é carregada de tradicionalismo desde sempre. Destaco aqui o Acampamento Farroupilha, realizado todos os anos no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, além das regiões de colonização alemã e italiana, que trazem um pouco da Europa para algumas partes do nosso estado, com suas comidas e festas típicas, sem falar na rica história jesuítica das Missões. São muitos os motivos para conhecer o Rio Grande do Sul, além da temporada de inverno, e queremos reforçar isso através de gente que conhece a fundo a nossa cultura”, diz.

“No BRDE compreendemos a cultura como um dois eixos do desenvolvimento sustentável. Valorizá-la e apoiar iniciativas que contribuam para seu fortalecimento é parte da missão institucional do banco. Nesse sentido, formatamos novos programas de crédito que abrangem a economia criativa, o turismo e a inovação, e apoiamos projetos culturais por meio das leis de incentivo fiscal, o que nos permite dar força a iniciativas relevantes nas mais diversas manifestações artísticas regionais”, informa a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.

O Sindha Experience, que iniciou no mês de maio e segue até dezembro, conta com um evento online por mês, sempre com personalidades que dominam os assuntos compartilhando experiências e levando insights para inspirar o público, que pode acompanhar tudo ao vivo pelas redes sociais do Sindha.