08/06/16

Curso vai ensinar técnicas de cortes de carnes, aves, peixes, legumes e frutas

Já faz tempo em que a carne bovina era classificada entre "de segunda" e "de primeira". Chefs de todo o mundo defendem que o que existe mesmo é o preparo adequado para cada tipo de corte. O mesmo ocorre com o preparo de peixes, aves, até frutas e legumes, que também avançaram com o tempo.

Técnicas como macedônia, brunoise, julienne, rondelles, entre outros, dão aparência diferenciada ao prato estimulando ainda mais o paladar.

Para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e técnicas na cozinha, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) preparou um programa especial de cortes, separado por módulos: carnes; peixes & aves; frutas e legumes. Em todos os módulos os alunos terão aulas teóricas e práticas.

No módulo de carnes, o curso objetiva aprimorar técnicas de cortes, tendo como premissa a valorização de categorias como paleta, acém,  fraldinha,  peito, pescoço, dobradinha,  ponta de agulha s/osso entre outros. Na fase de legumes, os alunos vão aprimorar cortes uniformes para que cozinhe por igual e tenha um apelo visual no momento da apresentação dos pratos ou na montagem dos buffets. Lembrando a sazonalidade de legumes e vegetais como forma de minimizar custo.

O módulo sobre peixes & aves vai apresentar normas de higiene, técnicas de corte e preparo em aves e peixes, valorizando a integralidade tanto das partes quanto da peça. Desta forma enriquecendo na questão visual e na análise sensorial os pratos a serem apresentado. Na parte sobre frutas, o Sindha também apresentará as normas de higiene, técnicas de cortes em frutas, para decorar e ornamentar pratos, doces e buffet, visando deixar mais atrativo o serviço.

O investimento é de R$ 150,00 para associados e R$ 300,00 para não sócios.

O curso ocorre nos dias 14, 15, 21, 22, 23, 28 e 29/06 - das 15h às 19h e nos dias 05 e 06/07 - das 15h às 19h.

INSCREVA-SE AQUI.