12/08/16

Curso visa aprimorar técnicas de cortes e preparos de alimentos

O Curso Básico de Cozinha: Técnicas de Cortes e Preparos, oferecido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), é dividido em três módulos: legumes, carnes, aves e peixes e frutas. A capacitação contará com aulas teóricas e práticas em cada módulo. As aulas acontecem nos dias 15, 16, 18, 23, 25 e 30 de agosto e 01,06 e 08 de setembro das 15h às 19h.

Módulo Legumes

Irá auxiliar os alunos a aprimorar cortes uniformes para que cozinhe por igual e tenha um apelo visual no momento da apresentação dos pratos ou na montagem dos buffets, lembrando a sazonalidade de legumes e vegetais como forma de minimizar custo.

Módulo Carnes

Visa o aprimoramento de técnicas de cortes de carnes, tendo como premissa a valorização da 2ª e 3ª categorias de carnes, tais como paleta, acém, fraldinha, peito, pescoço, dobradinha, ponta de agulha sem osso entre outros, através de técnicas específicas de cada corte e cozimento que forem apresentados.

Módulo Aves e Peixes

Fará a apresentação de normas de higiene, técnicas de corte e preparo em aves e peixes, valorizando a integralidade tanto das partes quanto da peça e, desta forma, enriquecendo na questão visual e na análise sensorial os pratos a serem apresentados.

Módulo Frutas

Tem como objetivo a apresentação das normas de higiene e técnicas de cortes em frutas para decorar e ornamentar pratos, doces e buffet visando deixar mais atrativo o serviço apresentado.

As aulas ocorrerão entre os dias 15 de agosto a 08 de setembro na sede do Sindha - Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801 | Floresta, das 15h às 19h.

O investimento é de R$ 150,00 para sócios do Sindha, R$ 300,00 para não sócios e R$ 400,00 para o público fora da categoria.