01/09/20

Decreto publicado pela Prefeitura de POA amplia dias e horários de funcionamento para Gastronomia

Após diversas reuniões de trabalho com a Prefeitura de Porto Alegre, o Sindha comemora a publicação, na noite desta terça-feira e em edição extra, o Decreto nº 20.711, que ampliou dias e horários de funcionamento de restaurantes, bares, lancherias e similares.

Fica permitido o funcionamento destes estabelecimentos, de segunda-feira à sábado, das 11h às 22h, para atendimento ao público, com restrição ao número de clientes atendidos simultaneamente, observadas todas as regras de higiene e distanciamento previstas nos Decretos anteriores.

As alterações previstas no Decreto se aplicam tanto aos restaurantes de rua como aos de shoppings centers, e entram em vigor na data de sua publicação. Assim, as empresas do setor podem já operar nos novos horários.